Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PATROETE OU EMPREGUETE???

                                           


Ei mocitas, hoje vim falar desse assunto aí, empregadas x patroas.
Na verdade venho falar sobre isso pq há muito tempo tenho pensado no assunto.
Eu sempre fui muito resistente em chamar alguém pra me ajudar, e além de gostar de cuidar das minhas coisas, eu achava que tirava a privacidade, era um gasto a mais por uma casinha pequenina como a nossa, daí eu e marido dividíamos os afazeres e tudo corria bem, até eu ficar dodói. rs
Qdo adoeci minha mãe veio pra cá cuidar da casa pra mim e minha sogra ficava com minha roupa, o que não era justo, já que as duas merecem descanso e não mais serviço neaum?Mas na hora eu nem tinha cabeça pra pensar em chamar alguém.
Mas aí chega uma hora que não dá né, voltei de Bh e a casa ficava daquele jeito, organizada mais suja pra burro, até pq moro praticamente dentro da Usiminas e aqui dá um pó daqueles.
Foi então que minha sogra me ajjudou a arrumar um braço direito e combinei tudo com minha faxineira sem nem ao menos ter visto. Ela é ótima, me ajuda demais e faz tudo muito bem feito, daquelas que é melhor nem elogiar senão começa a dar problema haha.
No segundo dia que ela vem fui obrigada a dar uma cópia da casa pra ela (nesse vai lá vem cá, ela tinha que ter a chave).
Loucura minha???? Sei lá, mas é o que se faz nuum é???rsrs
Daí conversando com a Thaís minha amiga ela me conta um lance ruim que aconteceu com ela e sua ajudante...fiquei triste e preocupada, a gente manter alguém dentro da sua casa e esse alguém te prejudicar é um ó. Nem sei minha reação.
Pra piorar minha preocupação vejo o drama que a Mari do blog diário de uma mãe polvo viveu com sua secretária...muito triste.
Daí comentei com minha tia tudo isso e ela me disse que eu nunca devia ser amiga da ajudante, senão a relação empregada x patroa não dá certo.
Mas gente as vezes penso...será que não se pode confiar em ninguém?????
Como nós duas nunca tivemos problemas continuo a patroa legal....rsrs
Hoje cedo ela me liga dizendo que não poderia vir (eita, elogiei demais???rsrs), e eu precisava muito dela hoje, mas...daí ela me diz que vem no sábado...e eu????
Uai, tive que aceitar né????
Daí veio na cabeça, sera que não pode pq???? Pq de fato tá com problema ou eu que sou boazinha????
Affff
Tô doida né?rsrsrs
Bjus

5 comentários:

Unknown disse...

Queridona,sua preocupação tem fundamento!! o q aconteceu com Mari mae polvo,foi D+++!! Meu Deus!!! mas temos q arriscar...quem sabe,vc arranjou mesmo uma pesoa de confiança e de bom coração! só o tempo dirá. Acredito q uma relação cordial seja sempre bemvinda!!!

Bj no coração


saúde e paz



Ro

Mayara disse...

Irleyse, concordo com tudo que vc escreveu. Mas, se nós não dermos um voto de confiança, nunca vamos conhecer a pessoa. Nesse Brasil todo ainda há pessoas honestas.. Boa sorte.. BEijos..

Mayara disse...

Irleyse, eu amo churros com doce de leite. Vc já fez? A sua receita é boa? Beijos

Thaís (RJ) disse...

Ei amigona,
Chego à conclusão de que as empreguetes são um "mal necessário"!!! Como ficar sem elas se realmente precisamos e não podemos dar conta de tudo sozinhas: filho, trabalho, casa...???? Não fique estressada com a sua pois ela está aí para somar com vc, te ajudar e não para tirar a sua paz ou deixá-la mais preocupada. A minha experiência deve apenas servir pra te alertar mas não para encucar, viu, até porque não tem jeito, nessa vida tem gente do bem e do mal, confiável e totalmente não confiável... infelizmente não tá escrito na testa! Mas a gente consegue, não desanima não!!!
Te amo muito. Saudades. Thaís (RJ)

Furlaneto-Cerquilho disse...

Oi!!Nunca tive empregada doméstica...pelos mesmos motivos que vc citou....não tenho experiência neste quesito..mas,existe uma regra básica para tudo na vida....."Entrega teu caminho ao Senhor,confia Nele e tudo Ele fará"
Então.....desencana,rss,curta ter alguém te ajudando em casa...entrega tuas preocupações para Deus,e se esta pessoa não for de boa índole ou for para te trazer alguma dor de cabeça,Deus tira ela da tua casa!Crei assim,e você?Beijão,Fica com Deus!