Minha lista de blogs

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SINTOMAS DO MEU CÂNCER DE MAMA.

                                             


Oi gentem, ainda ontem recebi um email de uma leitora, fofa, carinhosa, querendo tirar umas dúvidas sobre meu caso para que ela pudesse estar alerta com o corpo dela, e ela me fez uma pergunta importantíssima. O QUE EU SENTIA.
Na verdade eu percebi os caroços, fiz ultrasson como já disse em outros posts, mas o que comecei a sentir na mama já afetada foram umas fisgadas, do nada sentia uma fisgada e estantaneamente passa, depois essas fisgadas aumentaram e minha gineco me deu um remédio para diminuir esses sintomas dizendo que estava tudo bem, afff, não estava, já era um sintoma, essas fisgadas.
O segundo sintoma foi o enrijecimento da mama, como se ela diminuisse mesmo de tamanho, ficou visualmente bem menor quue a mama esquerda.
Terceiro, com esse enrijecimento meu bico inverteu...enrou pra dentro, escondeu...rsrs.
Quando o câncer foi diagnosticado a mama direita estava pequenina, e o bico mal aparecia, e minha gineco dizendo que bico invertido era nnormal..aiai.
Dai qdo fui ao mastologista (alô gente, mama é com mastologista viu?) ele de cara bateu e falou, exame clínico ja mostra que vc tem um câncer...mama enrijecida, inversão de bico e as tais fisgadas...
Mas clinicamente falando estava tuuudo bem, não tinha dor em lugar nenhum tipo braço, costas ou outras partes do corpo, preventivo ok, exames de sangue perfeito.
O que eu sei que além do auto exame o exame clínico de um médico conta muito...
E espero ter tirado as duvidas não só da minha amiga leitora como de muitas outras mulheres que por aqui passam...
Beijo enooorme 
Mais tarde volto com coisinha fofas hehe

17 comentários:

Unknown disse...

Oi! hj pela manhã vi no priograma Mais voce da ana maria Braga,uma reportagem sobre cancer de mama e lembrei d evc...agora vc descrevendo fisgadas...sinto as vezes e em alguma horas é quente!*

0.o


bjs saúde e paz

fernanda disse...

Oi flor, tirou minhas dúvidas tb.
Vc sabe como é mulher, já encana por qq coisa, e é bom saber mais esses sintomas...

Vc é um exemplo de força!!!

bjooo
Fer

Tami Fonseca Sousa disse...

ESTOU TE SEGUINDO...AMEI SEU BLOG VIU...
DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
BJINHUXX SUPER CARINHOSOS.

♥ TAMI ♥

fatti navarro disse...

oi Irleyse que bom vc nos contar como são os sintomas, isso nos alerta bastante viu.

mil bjus para vc querida, fica com Deus!

Tami Fonseca Sousa disse...

Ô minha linda o vestido é de tecido,só que eu mandei fazer,paguei R$20,00 na costura e
R$19,00 no tecido.
Vou está sempre por aqui viu.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Anônimo disse...

Ha, ja houvi varios relatos de mulheres com cancer e cada um de um geito bem diferente, mais que no final mostra que pode acontece com qualquer uma de nos. Voce é uma pessoa muito corajosa em nos conta todos os seus dramas diante da doença e como voce esta enfrentando esse mal.Tenho uma amiga que teve cançer a 4 anos ela foi candidata a prefeita(perdeu) e ja esta se preparando para as proximas eleições, uma guerreira assim como voce sofreu muito chorou e sooriu, predeu a aldição por conta da quimioterapia, mais esta ai contando a historia e se preparando para se candidata de novo.Torço muito por voce venho pouco , mais sempre que estou na net sua casa é vizitada. Bjs.

Unknown disse...

Vc deve mesmo mandar e-mail pra lá e relatar seu caso.Eles então esquecerem de descrever outras coisas,mas q foi um alerta...foi! ;)

Bjs saude e paz sempre

Keilla Colombo disse...

Oi flor, Eu entendo como vc está se sentindo pois a minha patroa também teve cancer de mama, e assim como vc tem uma disposição, uma felicidade contagiante, e é tudo de bom, as vezes nem parece que ela tem cancer...

Eu nem te conheço direito, mais torço muito pela sua recuperação...

Bjosss

Borbulhas Literárias disse...

Então eu devo ter um mastologista além do ginecologista???? Não sabiaaa! :O

Beijos linda, espero que esteja tudo bem aí!!!

:*******

Myriam R. G. Nogueira disse...

nossa, eu pretendia te fazer as mesmas perguntas, sobre os sintomas...eu fico super preocupada tb. Vou ficar antenada...bj bj

Mara Porto disse...

OLÁ, fiquei triste em saber que está doente, mas contente em saber que vc está enfrentando tudo com muita garra e ainda ajuda outras mulheres, minha mãe teve cancer de intestino, tá bem, mas não reagiu muito bem, ficou revoltada até hoje, é uma pena pq aprendemos tanto com os problemas e isso ajuda no nosso crescimento, vou torcer por vc, bjs.

Bina disse...

Oi Amiga

Fiquei feliz em ter sua resposta, na hora pensei que poderia estar sendo invasiva, mas vejo que muitas tinham vontade de fazer as perguntas.
Pra mim vc é uma exemplo de fé e coragem, sei que Deus tem um lindo plano na sua vida e tudo vai passar.

Obrigado amiga pela sua força, sua determinação.... é isso que precisamos ter ao nosso lado.

Beijosssssssssss

Anônimo disse...

Olá!!
Muito legal a sua iniciativa, da sua dificuldade vc acaba ajudanto próximo!! O mundo precisa de pessoas como vc! Oro pela sua recuperção e Deus em sua enorme grandeza vai lhe abençoar!
Então lendo seu Blog sobre os sintomas q vc começou a sentir, me fez lembrar meu caso. Pq tb tenho nodulos nas mamas, faço acompanhamento, mas finto muitas fisgadas, fracas, mas agoras estão mais forte e duram mais tempo, meu gineo, disse q eh normal e me receitou um anti-inflamatorio.Então fiquei preocupada!

bjosss....

Anônimo disse...

After you give meals into the experience as a
result of anti-aging food items around the consistent foundation, its considerably a lot easier to remain youthful.


Also visit my web-site :: dumbbell sets

Anônimo disse...

Oi queria que vc tirasse uma duvida??? Minha amiga inverteu o mamilo fez a ultrassom e a mamografia e os exames nao tem nenhuma alteçao estao tds ok o que pode ser??

Anônimo disse...

Olá! Muito legais as informações. Gostaria de compartilhar um link com depoimentos de mais vitoriosas: http://www.batalhadoras.org.br/

Unknown disse...

Olá. Espero que esteja tudo bem com vc. Eu estou com um caroço e sinto fisgadas... os sintomas reais realmente quase ninguém fala... tô fazendo exames. Bj. Se cuida.