Minha lista de blogs

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INVEJA


Muito se fala em inveja, muitos morrem de medo da inveja e muitos como eu não sabem detectar um ser invejoso.
Venho falar desse assunto exatamente por não entender muito bem o que é a inveja em si, no significado da palavra uma pessoa invejosa é aquela que tem o desejo de ser como a pessoa é, seja pelo carater em si, ou bens materiais.
Gente eu confesso que nem sei direito explicar esse sentimento, tento entender mas não consigo, talvez porque de fato eu nunca quis ser ninguém (exceto a xuxa kkk) nem ao menos ter o que o proximo tem.
 Se eu tenho isso ou aquilo é porque Deus quer assim num é?!
A inveja só não pode ser confundida com um sentimento de busca, tipo, eu não quero ser como a "fulana" mas ela é tão simpática que tento melhorar meu jeito de ser...num é?! Meio assim, mas aí vira outro nome, inveja boa haha, se é que existe mesmo isso.
Eu já tive pessoas invejosas me cercando, mas só soube disso quando as coisas estavam batendo an minha cara, ja sofri com gente invejosa sem carater, que falou mal de mim, conspirou, caluniou, e o mais interessante é a pena que eu fiquei dessa pessoa, ai a gente pensa, coisa ruim atrai coisa ruim mesmo, uma pessoa invejosa ao contrario de despertar admiração disperta dó, pena, desprezo e mais um monte de coisa péssima, pelo menos eu acho assim.
Eu não tenho medo de pessoas invejosas, nem ao menos penso que alguém que está do meu lado ou nào possa ter inveja de mim.
 Eu só me preocupo com aquela história que o jardim do vizinho é SEMPRE mais verde que o meu...
Ter inveja é fácil, difícil é de fato se colocar no lugar do outro, porque se todos fizesssem isso entenderiam que cada um sabe o amrgo e o doce de ser o que é...e de nada adianta invejar...as aparencias enganam messsmo num é?!
E vcs? Já conviveram de perto com pessoas invejosas e sacaram isso????
Bjuss

4 comentários:

Cáhh Chaves. * disse...

Oi, querida! Quanto tempo, hein! Estava com saudades, espero que esteje tudo bem contigo! Bom em relação à inveja, nossa, o que já passei e passo por causa de pessoas invejosas, não está escrito, Deus me defenda! É a pior coisa que existe! Essas pessoas nos deixam para baixo, e nos fazem realmente muito mau. Mas o que nos resta à fazer, é Orar, e pedir à Deus que nos proteja desses seres que acabam com a nossa vida! Eu, depois de ter passado por tudo que passei por causa de invejosos, já detecto à milhas de distância o tal. É o que tem melhorado a minha forma de viver!

Minha queroda, fique bem e mande notícias.Apareça.


Beeijos, minha linda! =)


Cáhh Chaves.

Nany disse...

humm amiga, nen me fale desse mal viu, pois jà convive com esse mal tanto de perto como de longe, mais essas coisas eu tiro de letra, pois nao dou o minimo valor, apenas penso quer morrer de inveja entao que morra. e tb nao tenho medo pois como diz o padre marcelo, n è pq alguem que lhe inveja e vai te desejar o mal que o mal vai acontecer, entao pra mim o unico prejudicado è o propio invejoso que gostaria de estar no lugar do invejado...bjsss

Kátia Gama disse...

Tô passando MUITOOOO por isso viu!
Parece que o nosso bem estar faz mal aos outros sabe?
Dá tristeza as vezes... fiquei meio em crise com isso. Mas agora resolvi ignorar e bola pra frente né?
Inveja mata! E vai matar o invejoso! kkkkk

Talita Medina disse...

Sou igual a vc, não percebo isso não....meu marido já tem olhar mais apurado pra isso...acho que inveja é uma coisa tão feia que só atrapalha a quem sente mesmo...