Minha lista de blogs

domingo, 11 de dezembro de 2011

O VALOR DA VIDA

Falando não sobre a doença, mas o que ela nos proporciona de bom, escrevo esse post...
Este fim de semana pensei muito, ou melhor, pensei mais sobre coisas que já haviam mudado na minha cabeça.
Algumas coisas que parecem ter valor, mas que derrepente ao me ver doente e diferente na frente no espelho, lutando pela cura, se olha e não tem valor nenhum...
Carros, roupas, vaidade excessiva, orgulho, metideza e sei la, mais um monte de coisa...
Antes da minha doença talvez eu desse muito valor a muitas coisas, mas depois eu vi que pra gente morrer basta estar vivo(antiga essa haha, mas super verdadeira as palavras rs), e aí amigas...a cabeça transformou de uma forma que só Deus consegue explicar.
*Melhor um bom papo do que uma entrevista despistada do que se tem e do que se faz pra ganhar dinheiro.
*Melhor uma simples refeição podendo saborea-la do que um restaurante finésimo na sua frente e vc não conseguir comer nada.
*Melhor suas pernas para se locomover que um carrão do ano na garagem...
*Melhor usar qualquer shampooo pq derrepente vc pode perder os cabelos e não tê-los pra lavar (eu que o diga rs)
*Melhor o canto dos pássáros que acordar com um enfermeiro te chamando pra tomar medicação...
E mais um moooooonte de coisas.....
O que aprendi com isso tudo é que devemos amar mais e a todos, pq todos nós somos iguais estamos propícios a passar por tudo nessa vida...NINGUÉM ESTA IMUNE, de ter um câncer, uma aids, uma esclerose, uma paralisia ou qualquer outra doença que te consuma fisicamente, de perder um ente querido e se sentir só no mundo, de perder um filho, de perder um dente rs, de ter planos frustrados e mais um monte de coisa...nós estamos na vida pra isso tudo, o diferencial está em saber tirar algum proveito e crescimento mediante qualquer situação...
É difícil, confesso que não foi fácil pra mim, mudar algo na minha essência ou conviver com algo que não esperávamos é difícil...mas é questão de tempo, e é proveitoso também.
Eu não virei uma madre Teresa rs, eu não deixo de chorar, não deixo de sentir saudades do como eu era fisicamente e estou agora, não deixo de ter vaidade (pq sempre fui vaidosa pra burro rsrs), mas aprendi que a gente nessa vida é um grão de areia....insignificantes, brinquedinhos na mão de Deus.
Então vamos dar mais valor as coisas simples da vida...pq tudo muda de uma hora pra outra...
Num é????rsrs
Deixo fotos do meu antes e depois...uma metamorfose em 20 dias, mas nada de tristeza...pq todos esses valores que mudaram fizerem de mim um pessoa um pouco melhor.
Bjus





                                      
                                               Vamos ser feliz, pq tudo nessa vida passa rápido demais!!!
                                                                               Beijo enorme

8 comentários:

Claudina disse...

Olá cá estou eu :), tudo bem por ai? Nao se preocupe continua linda,com mais ou menos cabelo, o k conta mesmo é a beleza interior, e pelo k me parece tem em demasia...

beijinhos

Claud

Tami Fonseca Sousa disse...

Sabe, já me considero sua amiga virtual e adoro passar por aqui porque sempre tem uma ótima lição de vida pra mim...que Deus te mantenha forte pra passar por este momento difícil.
Obrigada pela visita em minha casinha, volte sempre.

Bjinhuxx hiper carinhosos.

♥ TAMI ♥

AMO PANINHOS disse...

Oi Irleyse! Mesmo com tudo que vc passou e tem passado o teu sorriso lindo continua o mesmo . As vezes somente qdo passamos por uma situação díficil é que aprendemos a dar valor ao que realmente importa nessa vida. Bjs.
Ana Cristina

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Oiii amiga, eu não a conheci antes de acontecer isso com vc, mais certamente o q da p vê hj em vc, é a pessoa linda q vc é, o brilho q ilumina seu semblante, estou aprendendo muito com vc e estou na primeira fileira torcendo pela sua plena recuperação, lembre-se Deus não da uma fardo maior do q vc possa aguentar.
Tenha uma ótima semana!

Xelim...='.'=!!!

Kátia disse...

Amiga, na vida ou a gente aprende com o amor ou com a dor, mas as duas maneiras são válidas se nos deixam uma boa lição.
Vc sempre foi uma pessoa maravilhosa e muito especial para mim e sempre vai ser.
Te amo muito e rezo para que a sua cura seja rápida.
Muitas saudades de vc, mas mesmo longe estou sempre do seu lado.
Bjsssssssssssss

maristela ribeiro disse...

Oi Irleyse,saiba que tenho acompanhado seu blog quase que diariamente,e fico feliz em ver que aquela menina que conheci na faculdade,determinada,destemida,forte,alegre que sempre se expressava de forma muito inteligente perante todos ,continua a mesma.
Nosso Deus maravilhoso ja lhe deu a cura,pois ele e grandioso e nada é impossivel para ele.Espero que possa te encontrarpara falarmos sobre nossas vidas,tenho pensado muito em vc.beijosss Maristela!!

Duas Moças Prendadas disse...

Oi ,Irleyse , tudo bem ? é a primeira vez que comento no teu blog , apesar de já o receber por e-mail há um mês , mais ou menos .Gostei muito do texto que vc. postou , voce é uma pessoa iluminada , que o Senhor Jesus continue do seu lado te fortalecendo , e que esse sorriso lindo , que vi nas duas fotos , com e sem cabelão , continue resplandecendo na vida das pessoas que te aman e até na vida daquelas que só te conhecem pelo blog .

Beijo grande , fica com Deus .

Unknown disse...

Obrigada pelas palavras, nada melhor do que a experiencia pra ensinar o outro. Bjos!! Vc ta linda do mesmo jeito de antes viu!! O brilho dos olhos são os mesmo significa que apesar dos problemas vc esta aprendendo ser cada dia mais feliz!!!