Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NÃO DÁ PRA NÃO FALAR

                                               
Não dá pra deiixar de falar né gente?!
Hoje o dia é de lutar contra a Aids...vcs que me apoiaram na luta contra o câncer sei que vão apoiar agora.
É uma doença séria, de tratamento difícil...e nós sabemos, o PRECONCEITO infelizmente ainda existe e muito...os portadores sofrem com isso e não precisamos ter contato diireto com algum pra saber da tamanha dificuldade em ser aceito após falar da doença...envolve muita coisa todos nós sabemos...e eu penso, se tem gente que acha qque câncer pega e parece te ignorar imagina o sofrimento de quem tem o virus e ainda tem que conviver com esse tipop de gente?!
Eu há muitos anos tive um paciente portador do HIV, 7 anos, fofooooo, cheio de sorriso, de amor pra dar, e sabe pq eu atendi ele por 3 anos a fio? Pq eu não tinha medo de pegar no colo, encher de beijo, morder, lanchar junto...é estranho né? Pessoas informadas simplesmente não queriam contato...medo de pegar HIV por simplesmente tocar...confesso que também foi um desafio pra mim, na época era novinha, era estagiária e tinha que ter alguns cuidados com o pequeno fofo, olhar os machucadinhos (pq qual criança de 7 anos não rala o joelho? rsrs, ou arranca o tampo do dedo numa partida de futebol?) e ficar de olho no ambiente sempre limpo pq a imunidade dele era osso...mas eu aceitei o desafio e foi mito bom, criamos um vínculo que eu sabia que ele nunca tinha tido com outra terapêuta, não daquele jeito...era especial...
Sou melhor que alguém? Não! Só que acredito em informações...
E por acreditar estou aqui...
E vamo lutar junto...pra esclarecer nossos adolescentes, nossos adultos...nosso jovens...nossos idosos..todo mundo né? Ano passado eu fiz campanha falei aqui...
Então bora comigo?
Ah, pra quem gosta de ler tem um livro otimo qe conta a estoria de uma portadora novinha alguém conhece?
Zóia aí
                                         
Super recomendo!!!

3 comentários:

Mihhh disse...

HAHAHA

No teu recadinho a palavra certa era PODER que tu corrigiu, estava escrito podre, e eu qdo li rápido, li como pobre rss
Eita coisa hehe
Linda a casa né, no email dizia que era do Bill Gates... sei lá.
Vi uma casa aqui na serra, perto da minha cidade pra vender... Guria uma casa de campo de babar, a casa já me transmite paz haha. Linda e vale milhões =-/

Ahh... só se tivesse muita gente morando né, imagina só eu e o Sid, ou vc e o esposo... muito triste.

Beijos!!!

Maria Dias disse...

Oi moça bonita...

Um post bem lembrado!Legal vc contar esta experiencia com o pequeno portador.
Sim, é difícil aceitar pq muitas pessoas não querem mesmo se informar,se recusam(lembra q antigamente não se falava a palavra câncer?)acho q o preconceito é meio parecido...Sim tem q ter os cuidados necessários mas da pra conviver.

Beijinho

Maria

O Essencial ainda é invisível aos olhos... disse...

Menina,
Não acredito, acho que temos alguma ligação....eutenho este livro e li quando era bem novinha, se não me engano foi bem proximo do lançamento, acho que vi na revista capricho, que eu era assinante....è muito bom. Infelizmente ainda se tem muito preconceito com algumas doenças, mas é pura falta de informação.

Essas mudanças começam a acontecer a partir de pessoas como vc.

Beijinhos