Minha lista de blogs

sábado, 10 de dezembro de 2011

A AMIZADE E O CÂNCER

                                            

Oi mocitas, espero não ser mal interpretada por muitos que leem meu cantinho...não é reclamação, nem muito menos desdenho com as pessoas que estão do meu lado...simplesmente vou deixar meu coração falar e quando o coração fala a compreenssão é certa.
Desde quando descobri o câncer o que mais ouvi foi, perdão, desculpa, não quero mais ficar longe...e também de muitas pessoas não ouvi NADA!
Sei que amizade é reciprocidade, e muitas vezes a gente não procura o outro por vários motivos, correria do dia a dia, outras vezes diferença de estilo de vida, estado civil rs, e até mesmo falta de graninha pra receber ou fazer um programa...sei também que nada disso é desculpa pra não estar junto com amigos, mas convenhamos...é real...alguém discorda???rs
O que venho dizer é que as vezes numa situação dificil a tendência é mesmo aproximar, mas aproximar sem culpa...ou aproximar uma vez e depois sumir novamente...nada explica...
Eu vivi de tudo, gente que nunca me ligou ligava, gente que virava a cara pra mim veio fazendo de íntimo, gente que antes era próximo a mim no entanto nunca me deu um telefonema, mandou uma mensagem, um email...entendo que muitos em um momento de dificuldade do próximo as vezes não sabem o que dizer, mas acreditem, pequenas palavras escritas simplesmente "Ei, tudo bem? me lembrei de vc", não precisa entrar em contato só pra perguntar da doença....é só agir normal!!!
Mas o bom é que a gente enxerga que verdadeiros amigos, estão mesmo do lado, iguaizinhos, sem tirar nem por, e que outros que achávamos que eram amigos ou apenas nos consideravam por um tempo bom vivido parece nem se importar com vc, entrando em contato apenas por obrigação...e tem lado bom...gente que a gente nem imaginava demonstra uma amizade incondicional....
Alôooo, a gente fica doente, mas não fica burro, já cansei de repetir isso aqui num é???rs....ou melhor a gente fica mais inteligente e percebe tudim e a partir daí muita coisa passe pelo prcesso seletivo, lógico!!!
Foi um desabafo? Um momento de reflexão? Não sei...(ah, lembrando que a palavra amigo inclui famíliares também)
O que quero dizer é que gradeço aos que estão do meu lado, perto, longe, os amigos virtuais...que conheci por aqui e estão tão presentes(e mais presentes que muitos que estao perto....amo vcs, obrigada viu?)...e também que estou aberta a todos, mas aberta pra quem também está de coração verdadeiro...
Me perdoem aqueles que um dia eu falhei de alguma forma...mas é isso que agora passa-se ao eu coração...
Mas um dia li algo sei la onde que expressa tuuuuuuudo que quero dizer.
A GENTE NÃO PRECISA MUDAR DE AMIGOS, SE ENTENDERMOS QUE OS AMIGOS MUDAM!!!
Bjus, bjus e bjus

11 comentários:

Anônimo disse...

Não fosse eu ter escrito antes no meu orkut diria que tria copiado de vc rsrs. Veja bem é mais uma paráfrase de td q/ vc deixou escrito aki, e sei q/ a coisa funciona desse jeito mesmo:Sou ingênua, simples mas não sou boba enxergo além do olhar.
Sou forte o bastante para não guardar ódio no meu coração, na minha alma,na minha essência. Sei que vou chorar muitas vezes ainda por isso; mas DEUS é meu escudo e minha fortaleza e Nele confiarei. E quem tem Fé não teme nada
Bjos

Ray

Grasi Corrêa disse...

Oiiii Irleyse...
Como está você querida.
Nossa suas palavras pareceram meus pensamentos, e penso bem parecido com vc, quando enfrentamos dificuldades descobrimos os reais amigos, e levamos como aprendizado para a vida e passamos a dar um valor muito maior para aqueles que estão ao lado em todos os momentos.
Um lindo sábado a vc...
BJosssss

Maria Dias disse...

Bom colocar pra fora teus sentimentos moça, pois é muito bom ser verdadeiro(bom pra saúde inclusive)...Sim, algumas pessoas somem pq não sabem mesmo como agir em situações assim(essas são as fracas),outras agem como se a doença(no caso o próprio câncer) fosse contagiosa(essas são as egoístas e q se acham acima do bem e do mal). Recentemente tive problemas e fui contar para um amigo e ele sumiu...Desanimou...Nao quis mais saber como eu ia passando(mas quando eu escrevia coisas egais ele gostava e quando ele contava suas tristeza e eu escutava ele tb gostava.
Sabe o q acontece?As pessoas no geral, são egoístas e se esquecem q,tudo q um ser humano tem,o outro pode ter.Aí, um dia vc conta q nao está bem,q ta com problema o outro desaparece pq só quer saber coisas legais não papos baixo astral(pq pra muita gente quando temos problemas de verdade, somos baixo astral)...Esquecem tb q o mundo dá voltas e q uma hora se está por baixo e outra por cima...esquecem q um dia pode estar passando pelo mesmo problema.
Mas o bom é q as pessoas amigas de verdade se revelam nestes momentos e aí a verdade vem a tona. Depois de uma situação de dificuldade seja do q for,podemos filtrar e saber quem é ou quem realmente serve para ser nosso verdadeiro amigo.Por isso q a maioria das pessoas diz q: amigo de verdade, só se pode contar nos dedos de uma mão e olhe lá.Isso é experiência.

Beijos

Maria

Maria Dias disse...

Eu adoro essa turminha do Ursinho Puff mas o filminho do Tigrão contou exatamente a importância da amizade(virei fã do Tigrão).

Maria Dias disse...

Pra vc:




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LR9fkpnYgyY

Mari Hart disse...

Minha linda! Aqui a relação não foi com câncer, foi bem diferente, mas bem parecido qdo descobrimos a paralisia cerebral do Leo. Foi o momento em que descobrimos quem eram os verdadeiros amigos, muitos não tão íntimos nos surpeenderam, outros mais chegados sumiram, outros apareceram... Muitos sofreram por nós e mais que nós e ainda hj, quase 5 anos depois, ainda vemos quem é quem. A vida é assim! Sabemos quem são os verdadeiros e leais nas horas alegres e tristes. Como te entendo!

Um mega beijo! =)

none disse...

To me sentindo tão culpada por me perder nos meus problemas e não te dar mais atenção...tanta culpa de nunca fazer a força que não sei qual seria...me enrolo mesmo e verdade...posso explicar e você ira entender,mas não quero...porque a gente pode fazer mais força...você merece muiiiitoooooo,eu te gostoooo muiiitoooooooo....não parece mais gostooo muito.
Deusa

AMO PANINHOS disse...

OI Irleyse
Queria só te contar que graças a vc descobri a Glossybox, adoro coisinhas de mulher , e surpresa então...é melhor ainda. Chegou minha primeira caixinha, e a gente abre caixinha e aí tem outra, tem papel e mais outro ... até chegar no que realmente importa, e é muito legal. Valeu pela dica e qdo descobrir outra , não esquece de contar, tá? Beijinhos e fica om DEUS!!!
Ana Cristina

Rosemeire disse...

ei menina.. te achei no blog da Deusa.. amei teu cantinho. quando der apareça em casa http://rosefrizeira.blogspot.com
tô seguindo vc aqui pra acompanhar tuas artes e passos.
beijos lindos
excelente domingo e semana....

Kátia Gama disse...

Ir,
te entendo tanto! Meu melhor amigo ate hoje não consegue conviver bem com a doença. Se esconde atras de desculpas e mais desculpas ou pior só aparece perto de mim bebado... o que para uma pessoa que não pode beber eh bem duro!
Até hoje NENHUM familiar veio falar comigo... tenho apenas meus pais e meu irmão ao meu lado! E os poucos amigos que descobri que são verdadeiros.
Até evitar andar de elevador comigo tem gente fazendo vc acredita???
Querida tô com saudades de conversar com vc quero saber como anda tudo.
AH.... hoje eu andei de balão!
Vc precisa ver as fotos!
TE ADORO!

Nayara disse...

Eu amo vc, amiga.