Minha lista de blogs

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O CÂNCER E A NUTRIÇÃO

                                    
E a gente fica querendo emagrecer e coitada da nutricionista ne???!
Faz mil orientações e a gente nem tchum...segue meio lá, meio cá, pq se segue a risca a gente sabe bemmm que emagrece, e melhor, emagrece com saúde e isso mocitas sabemos que é o mais importante.
E a nutriçao cuida direitinho de nós, mesmo nos momentos que precisamos não somente de emagrecer,mas sim de cuidar melhor da alimentação..como no momento em que passo agora, preciso e sou obrigada comer bem, sem torcer nariz, mas eu nunca tive problema pra comer qualquer coisa(viu povo que odeia comer verde, vermelho, laranja e mais mil cores rsrs )
Mas falo hoje da nutrição pelo que ouvi do meu Onco ontem, que meus exames de sangue estavam bons.
Eu agora mais que nunca sei que comer bem está diretamente ligado a saúde, é essencial, pra minha cura, pra eu viver.
Isso é tuudo de bom, pq eu tento seguir  a risca a dieta que minha nutricionista me passa, como tudo que ela manda ali, eu posso tá inchada, com piriri, morta de cansaço, pular a cerca as vezes e comer porcariada hehe mas a dieta ta aki salva, e eu nutrida, verde, verde, verde, amarelho, amarelo, penso meio assim na hora de alimentar haha.
E ainda posso falar de carterinha, frutas e legumas e hortaliças ficam bem mais baratos que as porcariadas que compramos viu???rs
E hoje dou mega valor a esssa profissão, séria, importantíssima pro bem estar de uma pessoa, e mais valor ainda pra minha amiga Nayara, nutricionista de plantão a cuidar de mim,nunca vi profissional tão competente, salva minha vida rsrs.
E viva a nutriçao...e bora comer melhor????
Bora pedir mil dicas pra Nay?
Beijus

6 comentários:

Grasi Corrêa disse...

Oiii, Irleyse.
É verdade, faço de suas palavras as minhas, é essencial cuidarmos da nossa alimentação para vivermos melhor e com saúde, qualidade de vida está ligada com o que comemos.
BJossss e um ótimo restinho de dia!

Unknown disse...

Maravilhoso post! Ameii! Tens tooda razão, temos que emagrecer quando necessário, mas com saúde!

Beeijos, linda! =)

Cáhh Chaves.

Nayara disse...

aaahhhhhhhh, que amor de paciente!
A gente n pode ter predileções, pode? Mas um segredinho: Vc é uma paciente mto paciente e dedicada.
Só dá tudo certo devido a sua disciplina.
A nutrição é mesmo linda!
Bjoooo amiga linda.

Estou à disposição.

A Véia do Blog disse...

oi amiga, gosto muito de pessoas flexiveis, ou seja, que mudam de ideias, de opiniões...muito melhor do que "ter aquela velha opinião sobre tudo" (Raul Seixas).

Eu tb estou mudando por dentro e por fora. E estou me sentindo melhor.

Uma dica: você toma chá verde? É um santo remedio.

beijos e muita saude

fernanda disse...

Oi flor!!
Dei uma sumidinha daqui e hoje acordei pensando em vc! Em como vc está!

E fico feliz em ver que vc tá bem... que a cada dia tem sido um dia a menos dessa luta, e que a batalha tá mais perto de acabar do que antes.

As vezes parece exagero, mas vc sabe bem que na blogosfera, esse mundo virtual à parte da realidade, nos apegamos as pessoas sem ao menos conhecê-la pessoalmente, e é assim que eu me sinto em relação à vc... torço muuuuito pra sua melhora e espero que vc fique bem sempre!
Adoro ler seus posts, o de antes desse é lindo! Fiquei visualizando a cena acontecendo.....

Flor, vc continua nas minhas orações!!!!

Bom final de semana, com bastante frutas, legumes e verduras!
bjoooo
Fer

Angel love disse...

Nossa amiga, como sei agora sobre isso! Sempre fui muito vaidosa e simultaneamente psicótica com corpo, peso, essas coisas, e só agora me dei conta de tanta coisa errada que fazia e como isso faz diferença na nossa saúde! Estou triste, pois em cinco meses engordei(ou inchei com os corticóides da químio e a ansiedade) quase 15 kilos, mas de uma coisa tenho certeza, primeiro minha saúde, depois corro atrás do prejuízo com muiiiito verde, dos cabelos, rsrsrs
bjus lindinha...

www.angellove40.blogspot.com