Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A RODA GIGANTE DA VIDA

                               
Ei mocitas...sabe que eu sempre escutei esse trem de roda gigante da vida, ainda mais passando por um tratamento longo, estando dodói, sempre tinha um pra falar desse lance da roda gigante, um dia estamos lá em cima, hora do lado, hora embaixo, e eu nunca desacreditei lógio, pq é assim que a vida é mesmo...em todas as situações...
Mas hoje eu entendi perfeitamente o lance da roda...eu cheguei cedo no hospital, mais uma quimio, alias, menos uma né?!hehe
Cheguei mais cedo que pobre em festa 0800 kkk, na porta conheci uma colega, mesma situação e a gente deu risadas de tudo isso, rimos do nosso cabelo dando o ar da graça, das coisas que comíamos no auge do vômito, rimos de coisa besta, mas nos duas estamos na guerra há mais tempo, não somos experts, mas podemos dizer que aquele primeiro medo já se foi hehe...essa amiga entendi, é o carrinho do lado da roda gigante hehe, aquele que oszamigos entram e a gente cconversa lá do alto haha, quaaase na mesma altura.
Daí sento pra entregar minha documentação e chega uma amiga nova, primeiro dia de quimio, linda, cabelos sedosos, pele de maçã...e ela ao me olhar ja viram né? Chorou...e me fez a mesma pergunta que eu fiz pra Hacibe (primeira amiga que encontrei na quimio no meu primeiro dia)
- vc já ta acabando? É meu primeiro dia...vc passou muito mal? dói?
Nessa hora caraca, vcs não imaginam, quase beijei ela, amor profundo, eu me vi bem mais alta que ela na tal roda gigante,não mais alta de metideza viu? mas lembrei de tudo que rolou comigo e de como a Hacibe me ajudou estando mais alta na roda que eu no momento que começei...
Eu tive tato, sorri pro choro dela, e falei a verdade, que nem tudo era tão ruim como pensamos, pra ela levantar o nariz e encarar de frente o "câncer" palavra que muita gente ainda tem medo de pronunciar(fico de cara com isso)...e contei tudo que ela quis saber...nessas horas a gente não pode pensar que vai influenciar a pessoa a ter sintomas, temos que pensar no simples fato "quero saber" e pronto.
E eu ajudei, tenho certeza, pq minutos depois as lágrimas converteram em risos (eu nem sou tão palhaça viu?rs), mas é aquela coisa, se vc ta na roda gigante, sabe o medo de estar lá embaixo e pensar...será que vou chegar lá em cima?...rs
E ela tb me ajudou lóoogico, me dando oportunidade de conhecê-la e de simplesmente lembrar e agradecer que meu primeiro dia ja se foi...e daqui uns dias estarei no último....hehe
Pq quimio é aquela coisa...a primeira vez a gente não esquece nuuunca hehe.
E ai roda gigante, me coloca logo no topo que tem um tempãoquee parece que estou na metade???hehe
Um beijo

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi minha linda que tempo que não vinha aqui, mais hoje matei a saudade le e li tudinho me emocionei, hoje foi o dia das emoções,o diario do tres mosqueteiros, me deixou emocionadissima, voce conhece um doce a familia, com uma historia be forte como a sua, se tive um tempinho passa la. Ha essa roda gigante que roda gigante, meu irmão fala tanto dela que a gente ja se acustomou a subi e a descer o pior é quando ela para ai é dosse mais continua subindo amiga tenho rezado muito por voce, e com certeza voce sera recompensada, um forte abraço que Nossa Senhora lhe proteja.Bjs

Cynthia disse...

Te admiro tantoooo amiga... que lindo isso! Consigo imaginar direitinho sua reação e seu carinho por essa moça.
Linda d+ vc! Bjs

Minhas Artes disse...

oi linda vc reclamou do domingo e da segunda qual dia vc gosta menos?kkkkkk,olha linda hoje é meu niver e ver vc aqui se abrindo sendo sincera , falando da sua vidinha, acredite aprendo e muitoo com vc, estou na torcida para de ver lá encima da roda gigante e apoiando quem está embaixo ou no meio,beijus linda forçasssssss.

a caminho da vitória disse...

olá minha linda fico feliz quando vejo que vc postou,adorooooo ler o q vc escreve,obg por ser tão verdadeira,e alias gostaria de fazer uma entrevista com seu esposo e amiga,veja com eles se eles aceitam,quero postar um pouco sobre o q nos q acompanhamos vcs nossos guerreiros sentem,beijokas e muita saúde
Mel

Maria Dias disse...

Bacana vc dividir isso com a gente...Eu tb falo a palavra câncer(não tenho mais medo da palavra q cresci sem sequer poder pronunciar).
Minha sogra teve câncer,o dela era fatal e teve seus dias contados(lhe deram no máximo 6 meses mas ela se foi com 3 meses).Não deram esperança alguma sabe? Mas quando se tem esperança como vc,tudo vale a pena,todo sacrifício é válido, pq ainda existe luz depois do túnel.
Parabéns por já está neste degrau e parabéns por poder ajudar com sua experiencia quem está chegando no primeiro.

Beijinho

Maria

Anônimo disse...

e eu aqui fico me segurando pra nao chorar, to no trabalho entao nao posso chorar, cada post admiro mais vc, tenha um dia abençoado!
Bjo
tere.

Priscila disse...

Parabens amiga linda! Vc se supera a cada dia! Sua coragem, determinacao são inspiradores! Não estou na "roda gigante", mas to do seu lado comemorando cada carrinho q passa!! E tenha certeza, estiu aprendendo horrores com vc, q com seu jeitinho, ta transformando o mundo a sua volta. Hj sem duvida nenhuma, sou uma pessoa melhor pelo simples fato de estar perto de vc! Te amo! Bjo

Danny e Vini disse...

Olá.. que história emocionante.
Parabéns pela sua garra de sempre.
E por ajudar as pessoas á enfrentar seu medo.
Que Deus lhê dê a vitória por completo!
E vc suba logo ao topo dessa roda gigante!
Bjs

Anônimo disse...

Amiga, depois de ler esse post, mais uma vez vejo que vc não está passando por isso por acaso. Vc é uma pessoa que contagia, vc tem muito que ajudar as pessoas, levar seu sorriso, seu carisma a cada pessoa que precisar e sempre buscar colo nos momentos que desejar, e saiba que meu colo e minha amizade estará sempre aqui...
Bjão
PS: AMEI nossa saída aquele dia, queremos mais, viu????
Giselle e Preto

Mihhh disse...

Logo logo vc estará no topo =)

Beijos!!!

Kátia disse...

oi minha amiga linda, como vc está?
Vc é uma pessoa abençoada e já ajudou e ainda vai ajudar muita gente nesta sua caminhada.
Tenho orgulho de ser amiga de uma pessoa tão iluminada como vc.
Força na peruca que daqui a pouco tudo isso vai acabar com sucesso.
Bjs
Te amo!

gabiju artes disse...

Oi amor...não esquenta ,logo vai ta sentindo o frio na barriga de ta no topo rindo de tudo que ta vendo embaixo e se emocionando ao ver sua vitória e vai também poder continuar dando animo e força pra quem neste momento estiver no meio dela.Pode ter certeza que se eu pudesse daria uma empurrada legal nesta roda gigante mas... temos que aguardar o tempo de Deus que mesmo sendo um pouco demorado para nós é certo para Ele.
beijossssssss
e muita saudade.

gabiju artes disse...

Oi amor...não esquenta ,logo vai ta sentindo o frio na barriga de ta no topo rindo de tudo que ta vendo embaixo e se emocionando ao ver sua vitória e vai também poder continuar dando animo e força pra quem neste momento estiver no meio dela.Pode ter certeza que se eu pudesse daria uma empurrada legal nesta roda gigante mas... temos que aguardar o tempo de Deus que mesmo sendo um pouco demorado para nós é certo para Ele.
beijossssssss
e muita saudade.

Angel love disse...

Me emocionei com esse post! Sabe, esse dia também (24/01) eu teria minha última químio vermelha, mas minha imunidade disse NÃO, aí já viu né? Mas é exatamente assim que a gente sente, no primeiro dia e em relação às pesoas novas que infelizmente vão chegando. Esse sentimento solidário, de altruísmo faz um bem enorrrrme, me sinto bem demais em ter atitudes simples, como essa sua, mas que sabemos, faz toda diferença. Amo ajudar as pessoas, e sei, ainda vamos poder auxiliar muiiiita gente.
Bjus gatinha, você faz a diferença!

www.angellove40.blogspot.com

Solar Vidros disse...

parabéns pela tua força! é contagiante compartilhar contigo, um momento tão triste e tão engrandecedor! a vida é mesmo assim, a gente vai e vem na gigante roda que nos leva devagarinho pra onde Deus quiser :)
bjo, ANA