Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VIDA DE REPÚBLICA

                                  
Ei mocitas...saudades daqui.
De segunda pra terça me repousei em uma república, isso mesmo, república de estudante!hehe
De meninas, ai que delícia, república da minha prima... ai que saudade da época em que eu morava em república.(não da peleja, da pobreza mórrr, das brigas kkk, mas de outras coisas)
Uma bagunça organizada, republica tudo combina mas ao mesmo tempo nada combina,tudo é arrumado mas ao mesmo tempo uma zoooona kkk, sofá xadrez, mesa preta mega recliclada, haha, estante vermelha,guardas roupas de lixão (isso mesmo, o zelador via que tinha gente querendo doar e corria p falar com a gente hehe) na minha era assim, cada comodo de um jeito, cada cama de uma forma kkk. República é uma irmandade sem laços sanguíneos, brigas por motivos mega hiper banais, tanta coisa na minha cabeça que talvez em palavras em não consiga demonstrar tudo que eu vivi em 5 anos dentro de uma república.
Mas estando na república da minha prima vivi hooras de nostalgia (mas a republica dela é chique, fiquei apaixonada, tv de led, suite, internet wireless,jogo de jantar, (na minha era prato esmaltado pq a gente levava da roça pra não quebrar kkk, lembra Nara?) telefone, na minha epoca era dureza, hehe, net era disputaaaada, tanto pra usar, qto as tentativas de discar...hehe, eu não tinha pc ai pedia emprestado kkk, afff, telefone tb era sinonimo de briga hehehe.
Ja morei em 7, em 5, 4, até ficarmos em  3, cada uma no seu quarto, essa época foi o céu kkk, eu mega enjoada pra dormir dividir o quarto com a Auxi e a Thaís foi missão árdua pq uma acordava as 5 e a outra as 6 me mata????kkk, 2 relógios???? Nossa eu acordava brava que nem cão kkk. Tadinhas, que culpa tinham? E alôooo, eu tinha 20 anos tá? Mega imatura!!!kkkk
Depois teve  a briga pq só eu e a Sil faziamos feira, gentemmm, feira no Rj num calor de 40 graus é osso, ai a gente brigou com as outras meninas, de stress, pq um dia a gente acorda e uma republicana sem mãe fez uma salada de fruta e nem pra jogar as cascas no lixo, imagina o calor mais  zilhoes de mosquito na cozinha inteira por causa das casas??? kkkkk e  fúria..kkk, lembra Sil? Mesmo sem dindin fomos pro shopis comer macdonalds haha, comida mega de rico na época...
Tantas coisas vem a minha cabeça, as conversas intermináveis,o cachorro qunete de 1 real vendido num beco medonho kkk, mas enchia viu??!!!
A sexta da beleza, faziamos escovas, unhas, hidratavamos cabelo, qual é? A gente era pobre mas a alma era rica kkk
Sei que morar em república é ótimo, a gente cresce, faz amizades verdadeiras, aprende a ter um poucoo de maldade, apreende a ser Amélia (e todas nós sabemos que isso é importante pra uma mulher, nem que seja só o básico do básico tô certa???) ...e eu sou super grata a Deus por ter vivido essa experiencia, foi um divisor de aguas em minha vida...aprendi demais...
E qdo entrei na casa da minha primoca Mari pensei, ela ta bem e vai sair melhor ainda pra viver a vida depois dessa experiencia, mais preparada, mais mulher...e fiquei feliz demais por mim e por ela.
Quem ja morou em república sabe do que eu falo num é????!!!! As outras me perdoem rsrs
Deixo beijo especial, pra Sil, Tais, Naroca, Auxi, Edna, josi, (e tooodas as outras) muita saudade...essas pertinho de mim o tempo todo...amei morar com todas vcs.
Mari, é bom demais, vc vai morrer de saudade. Aproveita!!! No bom sentido, senão eu mesma brigo haha. Brigada pelo carinho de vcs.  Ha coisas na vida de pela milésima vez repito hehe, nem o master card paga haha.
Bj bj

15 comentários:

Keli disse...

Isso mesmo! Divisor de águas!! Saí de casa aos 17 pra fazer faculdade em outra cidade. Morei numa república com 12 meninas, depois 9 e saímos em três pra morar num apto. Experiência que todos deveriam ter, agrega muito do ponto de vista pessoal! Não é fácil aprender a conviver em grupo, com pessoas que vc nunca tinha visto antes. Só crescemos!!
Adorei relembrar com vc meus tempos de república!
Abraço!

Carminha Lyra disse...

Ai que delicia hein? bons tempos

Anônimo disse...

Vc é muito fofa! Bjs.

Anônimo disse...

Euzinha! Ninha kkk

Carol disse...

Me diverti bastante com essa história. Eu nunca vivi em república, mas acho que realmente deve ser uma experiência incrível.
Beijos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Irleyse!
Saudade daqui tb kkkk
Esses dias marido passou doente e nem bem entrei no blog, agora que consegui...
saudade de vc!
Que bom que esta bem e feliz!!!
Adorei esse post da republica e suas histórias da sua época de republicana
A das cascas de frutas foi a melhor kkkk
Florzinhaaa um beijo pra ti!
A e minha cunhada tá bem, tá na luta,mas está bem!
Beijoooo

Elen disse...

Eu já convivi com pessoas q moravam em republica, mas eu não morei.

E adooooorava... rs

abraços

Paty_Gidi disse...

Nossa que legal! nunca morei em republica, mas acredito que deva ser muito divertido! :)

bjusss

Angel love disse...

Deu nostalgia aqui também...kkkkk, como são felizes o tempo nessa fase e agente nem sabe! Ah amiga, descobri um blog sobre unhas que acho que você vai amar, se é que você já não é seguidora né? Se não, é este abaixo:
http://unhasdecoradasbyariane.blogspot.com/
Bjinhos
Cris

Mayara disse...

Oi Irleyse, Passei para te deixar um beijo. Adorei a sua história. Que Deus te abençoe. Bjs

Talita Medina disse...

Irleyse querida, passa lá no meu blog que deixei um presentinho pra vc!!

Bjus!!

Nutrição, Culinária e Tecidos disse...

Irleyse querida fui na Marina do centro acho que cheguei tarde só tinha cadernos e nada de matrioskas kkkkk.
Obrigada por avisar, bem que eu queria uma rsrsrs.
Bjos
Vanesssa

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Mania de Mozão -

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Mari e Eder disse...

oie!!!
menina..nem me fale em republica...morroooo de saudades!!
nos vemos essa semana??????
bj

Thaís (RJ) disse...

Ir, que honra! Fui citada no seu blog!!! Quer vc queira ou não, faço parte de sua história!!! Rsrsrsrs... Eternizei!!! Morar com vc na república foi uma experiência maravilhosa! Afinal, vc foi a única que topou dividir a cama comigo, lembra? Uma pra cima e outra pra baixo! Pé na cara, chulé, cotovelada... muito legal! Mas tudo isso para me livrar de acordar cercada por baratas por dormir no chão (lembra? Aquelas que de vez em quando - quase sempre - insistiam em invadir o nosso apartamento no último andar de um prédio SEM elevador!!!!) Tempo pra lá de bom!!! Nostálgicas lembranças!!! Mas então, foi assim que Deus permitiu que nos conhecêcemos e nos tornássemos amigas. E assim o somos até hoje. Adorei que tenha lembrado dos nossos tempos de república. Tempos em que vc quebrou tantos galhos pra mim(gente, ela lavava o banheiro pra mim, limpava a geladeira, passava a chapinha no meu cabelo, fazia touca para deixar ainda mais liso!!!! Isso é que é amiga!!!) E essa experiências serviram pra muita coisa. E ainda servem. Amiga, muito bom, fiquei feliz de ser lembrada e de saber que somos parte da história uma da outra. E isso nunca será desfeito nem pelo tempo, nem pela distância, por nada. Um beijo muito, muito carinhoso. Te amo muito, Thaís (RJ)