Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A RAZÃO DA MINHA TRISTEZA E MEU STRESS

Me mataaaaaaaaaaaaaa, mas é culpa da quimio kkkk

Xô explicar antes de ser degolada, ou antes que vcs fechem a página do blog.
Causo é o seguinte, já viram boi indo pra matadouro? Pois é, é assim que me sinto na semana que antecede a quimio...e essa semana minha cabeça tá rodando.
Era pra eu ficar mais feliz porque é minha ultima vermelha (as mais fortes) mas quem disse que dá pra ficar feliz sabendo que semana que vem vou ta cheia de efeitos...ou melhor, cheia de vômitos, de falta de apetite, com meu olfato aguçado sentindo cheiro ruim em tudo? E dá-le vomitar, e a prótese doendo pq ta na hora de inflar....afff
Como percebem, e quem convive comigo sabe que reclamar dia todo nào tá em mim...mas essa semana tá osso E DEIXA EU SURTAR PELO AMOR DE DEUS PQ EU POSSOOOOOO.
Mas até pra surtar eu fico com consciência pesada, pq sei que é pesado também pra quem tá cuidando de mim, mas ontem num papo com minha prima ela me disse que eu tenho o direito de perder a paciência...e ela me convenceu, ou melhor me acalmou ( Cris se eu jogar alguém pela janela vc foi cúmplice viu? haha, fica dando asa cobra hehe).
Mas é gente, eu tento fazer o jogo do contente, mas tem dia que nada ta colorido, nada engraçado...eu fico pensando...semana que vem uma hora dessa...e por aí vai...
E foi isso a causa da minha tristeza....sofrer por antecedência, insônia, estar gorda, careca, com peito doendo, não posso ir em qualquer lugar a hora que eu quiser, nada no meu guarda-roupa me serve...tá bom de motivo ou querem mais????kkkk.
Mas como diva e filha de Jesus que sou, hoje acordei feliz denovo! Cheia de esperança no coração....e cheia de sorriso (ah, e sorriso branco, pq tô fazendo clareamento dentário pq meu oncologista é bom e deixou hehe).

E é isso aí, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã....num é???
E deem um sorrisão aí na frente da tela pq eu tô escrevendo toda feliz...ah e hj é sexta feira né gente...temos motivos de sobra pra sorrir.
Daqui a pouquim vou fazer meu Spa, cuidar dos meus pezinhos, fazer minha unha, e volto pra mostrar a cor pra voces...
E xô tristeza, pq chorar dá ruga e isso não me pertence! E a mulher maravilha retomoou seus poderes hehe
E deixo uma fótica de mim in natura (sim, essa embaixo sou eu! hehe)
Bj bj

                                                          

17 comentários:

none disse...

Pode gritar e chorar a vontade...e pouco...você e mesmo muiiito mais forte que se imagina...tem mesmo direito,razão de fazer o que quiser....e mesmo duro de engolir passar por tudo isso,e dificil demais,doloroso,frustrante...tem horas que a vontade e deitar e virar para o lado e morrer...eu sei...masssssssssssssssssssssss....a energia de Deus e grande demais...a gente afunda e emerge,como um respiro.Graças a Deus e a ultima desta tão forte...Graças a Deus....
Esta foto so tem pra mim duas diferenças,o cabelo que vai crecer de novo e alegria,mas tudo isso vai voltar,aguente firme amiga...isto e uma fase(cruel,eu sei),mas VAI PASSAR....
Bjs
Deusa

Aline Sabes disse...

Todo mundo tem o direito de surtar de vez em quando!! Parece que até faz bem!! Fico feliz que você já esteja melhor!
E com certeza jaja você já vai estar com esse cabelão comprido de novo! =]

Uma ótima sexta!
Beijos

Maria Dias disse...

...Eu entendo vc(ou tento entender)odeio vomitar,pra mim é uma das piores sensações(acho q todos acham isso).
Bem,fico feliz pq vc tem pessoas do teu lado te dando força e te amparando...O bom é q vc tem esse positivismo,essa alegria de viver q tb ajuda as pessoas a te ajudarem, pq eu nao sei se teria essa força de vontade, falo da minha vaidade(ou teria)não sei...Mas sei q vc passa força e alegria e isso ajuda muito no tratamento e dá força para outras pessoas q esbarrarem com vc. Ah e vc está linda nesta foro hein?Parece uma princesa daquelas de conto de fadas...rs...
Sabe, esta semana estive em uma festa de família(uma tia completou 70 anos e reuniu toda a família)bem, eu tenho um primo q teve câncer há uns dois anos, hoje ele tem 34 anos, lindo, o caçula de 6 filhos, alegre,bem sucedido, enfim, não temos muito contato, mas temos carinho e gostamos de saber q estão bem...Ele esteve entre a vida e a morte,perdeu o intestino grosso(o problema foi no ânus...Imagine só? inúmeros tumores ele me contou...Ficou usando um saquinho,teve rejeição quando tentou tirr o saquinho,depois conseguiram e ele se curou...Está ÓTIMO e restou uma cicatriz...Hoje ele é o orgulho dos médicos q o cuidaram e sempre pedem pra ele visitar pacientes com o mesmo problema o q ele faz muito feliz... Restou a cicatriz q ele diz ser imensa mas o q é uma cicatriz pra alguém q quase morreu e passou tudo o q ele passou?Cicatriz é só a lembrança de q vc superou,de q vc foi forte e q vc venceu. Ele diz q não tá nem aí para cicatriz, mas q está uma pessoa muito melhor q a de antes do câncer.Fiquei muito feliz em ver meu primo bem novamente e cheio de vida e q assim seja.

Use este blog mesmo pra extravasar,maravilhoso escrever e colocar pra fora(eu venci um problema de pânico escrevendo poesias),vc teve uma ótima ideia pois escrever,como fazer terapia,tb ajuda no tratamento (alivia)e em breve vou te ver linda novamente com sua super juba de leoa...rs...
E vamos mentalizar q isso tb passará...Quando vc estiver no seu pior momento pense sempre:Isso, tb passará.
Sim vai passar como tudo passa.

Beijo pra vc moça bonita!

Danny e Vini disse...

Tudo passa minha flor, e essa luta vai passar e olha bem essa fotinha que vc postou... logo logo vc vai tirar outra igualzinha essa e nem vai lembrar desses momentos difíceis vc vai ver..
Bjs e bom fim de semana!!

Anônimo disse...

oi!Primeiro força para próxima quimio, saiba que estou rezando por vc e pedindo proteção todos os dias.Todos temos que desabafa um pouco e colocar os problemas pra fora, porque se não caímos em depressão mesmo, então vc está certa deve chorar e colocar o seus sentimentos pra fora!As vezes eu coloco uma musica bem alto e canto quase gritando e desabafo assim...E olha que eu não posso reclamar pq não tenho problemas comparado com o que está ocorrendo com vc né???E vc também tem que pensar sempre positivo igual está fazendo, sempre sendo a diva que é, e também pensar que tudo isso vai acabar e sua rotina voltará ao normal e vai ficar tudo bem, vc é linda!Beijos
Rogéria.

das coisas da déia disse...

Oi lindona,isso mesmo "chuta" o balde...,mas agora que a mulher maravilha já tomou conta(novamente)lembre-se que tudo passa,e se você ficar sofrendo por antecipação vai perder de aproveitar esse final de semana sem "efeitos colaterais"vamos combinar,tudo a seu tempo,falando sério sei que não é fácil,e você tem todo o direito de estar estressada,mas estarei orando pra que o Senhor derrame do seu balsamo sobre você,força lindona,um lindo final de semana muitos bjs e muitas bençãos Déia.

Claudiene Finotti disse...

Oi Irleyse!

Pode surtar sim! Surtando você coloca prá fora e o sentimento ruim dividido fica mais leve. Não tente carregar o mundo sozinha, seus próximos vão entender (e nós também), afinal não dá prá ser corajosa e bem humorada 24h.

Tem uma frase que sempre me acompanha: "Isso também vai passar". É um pensamento que comigo sempre funciona.

Fica bem, estou aqui na torcida.

Beijos.

clau

Unknown disse...

Oi Irleyse,
menina, é claro que de vez em qdo vc tem que surtar, senão, você vai acabar explodindo guardando toda essa trizteza aí dentro. Tem sim de por pra fora e depois que fazemos isso é que aliviamos um pouco o peso das costas e conseguimos retomar as forças. Então amiga, fica tranquila que estaremos firmes e fortes aqui. Beijos e uma ótima sexta-feira!!!

Anônimo disse...

Irleyse quando li isso lembrei de vc, pois é exatamente isso que vc está fazendo... Beijos Rogéria.

Linda lição de vida...!!

'Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.... Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss… (ela esclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
Moral : Se a vida te der 10 motivos para chorar, dê a ela 11 para sorrir.' —

Bia Lima disse...

Mas é claro que é vc... linda como sempre, pq a verdadeira beleza vem de dentro e isso quimio nenhuma pode matar....
Espresse SIM todos os seus sentimentos... porque como vc mesma disse:
VOCÊ PODE!!!!!!
Acho que já deixei aqui em um dos comentários que tenho uma amiga que passou pelo mesmo processo que vc... até o diagnóstico dela foi parecido, e hoje ela estão tão bem.
Tem coisas ruins assim como o tratamento, a prótese a adaptação... m as vai passar e vc vai continuar sua jornada linda e feliz como sempre passou pra gente que é.
Que o Senhor DEUS esteja com vc por toda sua vida, seu tratamento... suas conquistas e que amenize todos os efeitos colaterias dessa sessão, tah!!!
Beijo grande!

Elen disse...

Pode xingar, gritar, berrar (adoro fazer isso as vezes sozinha, alivia a alma...)
Vc tem esse direito.

Força nessa fase, que tudo se encaminhe da melhor maneira possivel.

E quanto a foto, vc continua linda mesmo sem os cabelos. Vc tem um energia q irradia de vc. E isso é um dom, que poucos tem.

Sinta-se feliz!!!!

Abraços
(recebeu o email respondendo sua pergunta?)

fernanda disse...

Amiga linda, vc pode tuuuudo!!!
Nossa nem de longe posso imaginar esse turbilhão de emoções que vc sente, mas sei que não deve ser nem um pouquinho fácil!
Portanto, chora, grita, bate, fica brava e fica feliz!
Pq o que importa é vc nessa hora e não fica se preocupando com o que os outros vão achar....

Florzinha, só tente não se preocupar por antecedência, deixa pra ter a insonia 1 ou 2 dias antes da quimio, depois pode surtar (um pouco, tá?!)

Maaaasss hoje vc tá feliz!!! E eu fiquei feliz lendo até o final do post e ver que vc tá bem.. aproveita o dia de mulherzinha!!
mas se depois bater uma deprê, chora, grita, põe esse stress pra fora!!

bjoooo e bom findi!
Fer

Carol disse...

Eu já te disse o que eu acho, você realmente tem todo o direito agora de extravasar suas emoções do jeito que quiser. Mas agora que está sorrindo, vá lá fazer suas unhas mesmo, afinal, se cuidar é essencial.
Beijos

Fernanda Reali disse...

Estás certíssima em surtar vez por outra. Eu que vivo na base do jogo do contente, sempre tento minimizaro efeito dos problemas, mesmo assim penso que se nao surtamos vez ou outra não damos conta de tudo!

Estás linda nesta foto e logo vais ter de volta o teu verdadeiro visual.

Um abraço bem carinhoso pra ti!!!

fatti navarro disse...

grita mesmo amada,seus males saem viu e olha, vc esta linda carequinha tb pense nisso Deus te deu uma beleza pura sem precisar dos cabelos ....por enquanto viu, depois eles vão voltar mais lindos ainda!

bjinhus linda!

Ivania Fonseca disse...

Em primeiro lugar quero te parabenizar pela força q tem, por enfrentar esta doença tão terrível, num clima bem ameno. Vc ao mesmo tempo está contribuindo para outras pessoas que passam pelo mesmo problema,transmitindo alto astral acima de tudo. Fica com Deus minha linda. Q Deus te encha ainda mais com esta CORAGEM para que possas concluir seu tratamento e ficar completamente curada e poder espalhar p/ todas as mulheres este seu lindo exemplo de vida. Super bj em seu ♥ .

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Você é linda e que sorriso mais bonito.Estou amando conhecer você.Mulher forte,preciosa,quem achará?O seu valor excede às mais finas jóias.Seu marido achou esta preciosidade:você.Beijos.