Minha lista de blogs

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A QUIMIOTERAPIA E O GANHO DE PESO

                  
E a quimioterapia faz isso sim.
De uma dia pra noite a gente passa de magra pra gordinha (se é quue eu era magra né haha).
Quando descobri o câncer de mama eu já perdi todo meu guarda roupa, ja imagiinam né? A criatura aqui, total condicionada em calça jeans e camiseta não tinha nada de botão, com a cirurgia me fala como se veste camiseta sem levantar os braços e cheia de ponto???Num dá...
Mas "aszamiga", "azprima" me doaram muitas blusas de botão e eu sobrevivi com elas até que.....hum...ja sabem né...iniciei a quimioterapia.
Meu Deus, começei a engordar, perdi tudo, o guarda-roupa inteiro esta embalado, juro! E mais doações...pra vcs terem noção, em 3 sessões engordei 5 kg (no final das 16 vou estar que nem o baby, lembram dele? da familia dinossauro??? Vou explodir hauhauihaui), e não, eu não to comendo pra engordar isso tudo, e pensem, uma semana não como nada, só vomito mesmo hehe e intoncis é a quimio mesmo.
O que rola é que muitos remédios, inclusive os de enjoo contem corticóide e a gente fica enorme com a retenção de líquido, outra coisa que pode acontecer é que muitas mulheres com câncer de mama podem ter disfunção na tireóide (a glandula funciona devagarinho) também devido a quimio ( td é culpa da quimio...ai Deus).
Dai a gente tenta comer o mais natureba possível, mas não venha proibir demais, pq já tenho tido muitas proibições hehe, como o que tenho vontade com muita consciência, juro! Mas não me negue um sorvete ou um chocolate que ai o humor piora kkk.
A nutrição ajuda muito, aquilo que a gente já sabe, menos fritura, menos doces, mais verduras, muito líquido e por aí vai, mas o lance é que a quimio (coitada da quimio kkk) dá uma fadiga enorme e torna-se quase impossível fazer alguma atividade física, pra vcs terem noçao, eu subo escada igual vellho de 90 anos, devagarim, senão os bofes pulam pra fora hehe, um quarteirão de caminhada pra mim é como se fosse 50 km,( e olha que caminho escorada na mami, irmão, marido, pai, cachorro, poste hahah) suo de pingar, fico tremendo, dor nas pernas e cansaço de dar sono, como se eu tivesse dançado numa boate a noite inteira haihahuaha(sonho meu)...e eu ainda tenho o agravante( agravante bom viu? rsrs) de estar reconstruindo a mama, o que limita muito os movimentos e também não posso correr risco de tomar um tombo atoa por ai...senão é prejuízo na certa...com tudo, o exercício que faço é levantamento de garfo, copo e bunda da cadeira mesmo kkkkk e ainda alongamento na cama kkkk.
E as vezes (podem me matar) me da um desespero, cabelo cresce sem a gente se esforçar, mas perder peso amigas, sabemos que é um ó....por mais que meu onco diz que com 6 meses tudo volta ao normal...o corpo grita gordo na frente do espelho dizendo...sua calça agora é 44...hahahha, que nem as bruxas malditas kkkk.
Fora que sábado fui dar uma volta com marido, o que ganhei de doação tb já não ta servindo(nem me mande ir numa loja viu, é um gasto horroroso sem medida, não rola gastar com roupa), cada peça apertada era uma tristeza ou melhor uma crise feminina mesmo kkk, falei pro marido rindo - Vem cá, posso ir passear de pijama não?hauhauihaiu,Só pijama que ta servindo.... ele até que deixou mas eu Diva que sou entrei apertada num jeans 42 (quase sem respirar kkkk0 e fomos lá...hehe.
E é aquela coisa né? O que não tem remédio, remediado está....eeee
E vamos lembrar do nosso Rei Roberto Carlos " Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa???" kkkk.
E se meu marido ou alguém aí discorda, amanhece morto com assassino confesso...kkkk
Bj enorme
Ps: gentem, nem me venham as gordinhas se ofenderem viu? pq qualquer mulher independente do peso se ganha um grama surta, tô errada???rrsrsrs

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Irleyse, saiba q/ ñ tenho entrado na net, estou sem, mas ñ me esqueço de vc, seu carinho e sua atenção marcas registradsa de uma pessoa ímpar. Lembro de vc em minhas orações sempre, hj o cleber me trouxe aki numa lan perto de casa, então olhei rapidinho o seu blog, tbm estou gordinha, o q/ me faz cansar mto, mas a fé continua inabalável por isso desejo a vc q/ certamente gordinha ou escultural, careca ou cabeluda a beleza ñ lhe abandonou. É mto bom receber carinhos nessa fase da vida e em qualquer momento vc merece todo carinho e felicidade. bjos. vc é mto importante p/ DEUS e p/ mim tbm. Força querida q/ Deus lhe abençoe todos os dias.

Tami Fonseca Sousa disse...

Pelas fotos da pra ver que você continua linda...

Bjinhuxx

♥ TAMI ♥

Mihhh disse...

Está totalmente correta. Os quilos que ganho no período menstrual já me matam rss.
Líquido acumulado engorda mesmo... tenta tomar bastante água, eu sei que chá e café não ajudam. Eu tomo água o dia todo, mas tbm faço pipi o dia todo tbm rss
Saudade da adolescência magra, eu era um palitinhoo.

Beijos!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

FLor vc tá linda de qualquer jeito, mas liga não daqui a pouco vc tá correndo uma maratona,fazendo exercícios e ficando fininha de novo
Beijo flor

das coisas da déia disse...

Oi lindona,conheci sua estória e seu cantinho através da Keila e já tó avisando não vou sair daqui viu?bjs e bençãos Déia.

Betty Gaeta disse...

Oi Irleyse,
Estou com um exame totalmente inconclusivo nas mãos. O laudo real, o que interessa vai para o meu médico, mas ainda não chegou lá. Vou ter que saber esperar.
Quimio engorda mesmo, mas o remédio de controle do CA, engorda muito mais! Seu tumor era hormonal? O meu era e eu tenho que tomar anti-hormônio, por 5 anos.
Eu não tenho msn por falta de tempo.
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Betty Gaeta disse...

Oi flor,
Pergunte para o seu médico, pois o remédio (anti-hormônio) é bem chatinho e se vc puder se livrar dele é melhor.
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Aparecida disse...

oi, só hj descobri vc, estou em tratamento de cancer de mama, fiz a cirurgia radical e estou fazendo quimio, fiz 4 faltam 2, depois vem a rádio, estou passando bem pela quimio, pouca reação, mas o q vc falou sobre gordura é tbém o q me deixa louca rs, tb;em fiz td q vc fez, emprestei roupas, comprei mais largas e q raiva q dá rs, gostaria de saber como vc está, e tenho certeza q com esta alegria está td bem, tbém sou assim bem positiva e brinco com minhas limitações. meu email é aparecidalazareti@hotmail.com

Luciana disse...

Oi Irleyse,Achei o máximo sua história,vc é muito engraçada,deve ser ótimo conviver com uma pessoa como vc.Também estou em tratamento de quimeo e minhas roupas já não servem mais,inclusive ler sua história pra mim,foi de grande ajuda já que tinha dúvida sobre ganho de peso.Desde que comecei o tratamento,não paro de engordar kkkkk tive cãncer de mama.Também não como muito justamente pra não engorar mas não está adiantando enfim,seu comentário foi de grande ajuda,bjs!!!!!

Deusa disse...

Adorei!! Você é o máximo!!!

Deusa disse...

Você é o máximo!!!

jane disse...

Oi, me chamo Jane....Há 6 meses estou em tratamento quimioterapico, nas 4 primeiras sessoes passei muito mal, 5 dias de cama......hoje no total são 10 aplicaçoes feitas,ainda faltam 12...mas estou bem agora....como vc disse, a quimio me fez engordar demais....quase 8 quilos em seis meses,estou disesperada.....tbm tive cancer de mama......apos terminar a quimio vou fazer a radio...espero voltar ao meu peso normal logo...bjs