Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MINHA PROFISSÃO

              

Sei que derrepente muitas de vocês podem nem ter prestado atenção na minha profissão....não chamo vcs de desatentas haha, mas as vezes as informações nos confundem hehe....
Mas então, eu sou fonoaudióloga, desde 2003, como o tempo passa...aff...fiz pós em voz mas por 6 anos trabalhei em um hospital....juro!!! Fiz muitos estágios em hospital na época da faculdade e alguns cursos e isso me levou pra dentro de um.
Por 6 anos me orgulho de ter ajudado muita gente, tenho certeza que fiz isso, no Cti, nas intermediárias, na pediatria...as vezes nem tinha muito a fazer mas levava minha palavra,meu sorrizão, minhas brincadeiras, falava bobeira, tentava arrancar riso...ou até mesmo só conversava...rs
Ja vivi situações emocionantes que se conto aqui todos nós choramos hehe...mas falo pras noveleiras de plantão, aquela fono bem interpretada que ta tratando da Ana, personagem da Fernanda Vasconcelos na novela A vida da gente, o que ela faz, eu fazia, exatamente.
Resgatava a função da alimentação nos pacientes e ó...gratificante até ver alguém depois de meses, ano, comer uma colheradinha e dar um sorrizão de brigaduuuuuu hehe.
Lembro de um ex paciente depois de 3 anos de terapia, cirurgias, desmame de sonda, muita papinha me ligar e dizer - advinha? to comendoo hamburguer, Deus te abençoe, foi vc a responsável por isso!
 Eu e Deus né? Pq eu ia pedindo a Deus pra abençoar a minha mão ao cuidar de quem precisava de mim. E mais ainda, meu outro paciente no meu casamento tomando vinho e comendo todo feliz...num da pra chorar??? hehe
E fiquei bem feliz ao ver na novela mostrar a terapia na mais pura verdade, daquele jeitinho, soprando língua de sogra, massagens e a primeira colherada...hehehe (e eu noveleira mór né?kkk, dá licença que tô podendo kkkk), muita gente vê os exercicios de fono e não acreditam nos resultados milagrosos da nossa terapia. Mas nada é em vão...todos os exercícios por mais bobinhos que pareçam teem sim função!
E é isso...fazia isso até outro dia...hehe, mas tem 2 anos que abandonei os hospitais...eu casei, queria viver um pouquinho nossa vidinha, a proposta de trabalho já não tava mais bacana $$$ (não quee eu seja mercenária viu???hehe, mas âmbito hospitalar é de tanta responsabiliidade que nenhuma grana do mundo paga, mas deve ao menos compensar né?! rsrs) 
Mas hoje vendo a novela...que vontaaaaaaaaaaaaaaaade de ir prum hospital trabalhar...agora ainda mais....pq com essa experiencia de vida que tô tendo, poderia levar mais que meu serviço, poderia levar minha experiência, minha história né?!
Pq a gente tem a ilusão de achar que ninguém que cuida da gente em um hospital pode passar pelo que estamos passando tô certa?! rsrs
Tanta gente em fase terminal de câncer atendi...tanta gente com diagnóstico ruim abracei e deixei chorar...rs
Chega de falar, chega de lembrar...se um dia Deus me quiser em um hospital novamente...Lá estarei cumprindo minha missão..
E viva a fonoaudiologia..êhhh
Bjus

13 comentários:

Carol disse...

Eu acompanhei o trabalho de uma fonoaudióloga na APAE e fiquei impressionada com sua paciência e amor pelo que faz. Meu TCC foi baseado no trabalho multidisciplinar e fiquei muito feliz com o resultado e com o que eu aprendi como futura profissional e como pessoa.
Parabéns pelo trabalho.
Beijos

das coisas da déia disse...

Oi lindona,que profissão mais linda!começe desde já a pensar nisso ,você com certeza tem muitas pessoas para confortar e ajudar,tenho cada vez mais admiração por você,bjs e bençãos Déia.

Maria Dias disse...

Acho q após esta experiencia(cono paciente), vc poderia doar um dia seu para pessoas carentes...Vc é profissional(me parece uma boa profissional pelas poucas história relatadas aqui)e pode ajudar bastante.Pense nisso!

Beijinho

Maria

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

è flor é realmente muito comovente ver essas cenas na novela
minha cunhada está com cancer no estomago, e hoje meu irmão raspou os cabelos dela, ela chorou muitoooo mas ainda de dor, pq os médicos abriram um buraco no quadril dela para tirar um pedaço do osso, e introduzir um liquido para tentar matar as células cancerigenas, acho que é mais ou menos assim que minha m~e explicou...
Leio seu blog e penso muito nela, vou pedir a minha mãe para mostrar teu blog a ela para que ela se anime e asism como vc vença com glórias e louvor!
Beijo flor

Danny e Vini disse...

Linda sua história... e com certeza o que Deus tem pra vc é o melhor! E ajudar as pessoas é uma virtude. Parabéns pela sua linda profissão.. áa e eu já tinha reparado que vc era fono ta? rsrs

Bjks

Thaís (RJ) disse...

Oi amiga,
ser fonoaudióloga não tem preço realmente! Tem que ter chamado, vocação e muito amor. É uma profissão linda, que nos traz um mundo de possibilidades, mas nada se compara ao fato de lidar diretamente com o ser humano, aliviando suas dores, melhorando sua qualidade de vida, devolvendo algo que foi perdido e resgatando uma auto-estima muitas vezes destruída. É uma profissão que gera resultados reais!!! (Ainda que muitos não acreditem e não valorizem). Sou suspeita para falar pois amo demais o que faço e o faço justamente por isso, porque acredito, porque vejo o bem que faz às pessoas (não só às que são tratadas como também às que tratam!)
E não desista! Você tem muito o que somar a esta profissão que abraçamos, seja na área que for, voz, fala, linguagem, audição, hospitalar, ou em qualquer outra. E deixe que Deus te revele aonde será, no hospital, na clínica, em domicílio, no alto do morro, ou qualquer outro, pois saiba que Ele sempre nos coloca em lugar de honra!
E... viva a Fonoaudiologia!!! Ah, sem contar que estou muito orgulhosa de estar havendo este destaque na novela, quem sabe assim as pessoas valorizam um pouco mais, ou no mínimo... RESPEITAM mais a carreira que escolhemos para dedicarmos nossas vidas!!!
Valeu, amiga de coração e profissão!!! Te amo muito! Thaís (RJ)

Bina disse...

Oi Irleyse
Tdo bem com vc amiga?
Tenho acompanhado seu blog sempre e tenho gostado muito, bom ver que vc continua firme.

Tenho um presente pra vc no meu bloguinho ta..passa la amiga...bjosssssss.

Priscila disse...

Como sempre...emocionante!! Linda!

Erika disse...

Oi florzinha!
Ontem vi a novela e me emocionei.
É incrivel o que vocês fono fazem!
Parabéns por esse dom lindo!

Abraços, Erika!

OBS.: Tô devendo uma visitinha, né, mas fim de ano tem tanta correria que ainda não deu pra te conhecer pessoalmente.

Fica com Deus, sempre!!!

Unknown disse...

Olá! passando aqui como sempre pra desejar saúde e paz!!!

Realmente antes eu ouvia e via alguns exercios de fono q nem acreditava dar certo!
Mas com meu filho,notei grandes diferenças!!!

Viva os fonoaudiólogos! viva VC!!!!

Força!!!

Bjim

Anônimo disse...

Boa tarde, tô aqui para testemunhar um pouco tudo isso que a Irleyse falou. Convivi com ela alguns desses anos no hospital eu como fisio e ela como fono, alguns dos pacientes atedemos juntas. Me lembro como se fosse hj da Irleyse chegando perto de mim no primeiro dia que nos vimos, ela toda pra frente e eu mais timida, ela não parava de falar, rsrsr
Alguns destes pacientes eu tenho contato até hj e sei o quanto são gratos. Esse paciente do casamento me lembro muito bem, foi a maior felicidade da vida dele ser convidado para aquele casamento....
Amigaaaaa, adoro vc e me orgulho de vc... Bons tempos que convivemos juntas no hospital .... Fica com Deus...
Giselle leal

Unknown disse...

Voltei.... acho q vc está merecendo uma surra,ou quem sabe dar uma surra.rsrsr

Eu sou adepta e vc??
saiba como em meu blog!


saúde e paz

O Essencial ainda é invisível aos olhos... disse...

Oi Linda, eu de novo por aqui, vc já percebeu, né? Fico sem entrar na net e quando entro vou lendo TODOS os post seu e dale comentários em quase todos....

Mas voltando ao assunto do post, só quem passa ou tem acesso para saber a gratidão por cada tikinho de evoluçao. vc sabe da minha fisioterapia e hoje dou mais valor do que nunca para estas pequenas evoluções.

Muito orgulhosa de vc e vamos ouvir muitas histórias sua com os pacientes e ainda vai ajudar muita gente, que não precisa de alguem como vc alto astral quando está dodoi....
Agora é a sua vez de receber mimos, mas rápidinho isto vai passar e vai ser vc quem vai mimar seus pacientes.
Beijinhos