Minha lista de blogs

domingo, 27 de novembro de 2011

EU POSSO, EU NÃO POSSO

                               
Eu não sei explicar, nem onde começou, nem porque, mas ontem tive uma crise de choro daquelas....eu dormi chorando a base de rivotril. Aliás nem o "rivobomba" (meu apelidinho pro remédio) resolveu, pós ingestão foi mais 1 hora de puro chororô.
Marido saiu comigo ontem a noite, comemos um japonês bem gostoso com papo agradável, ambiente lindo, mas ao chegar em casa bastou uma palavrinha besta pra minha torneira abrir.
E não adiantava, quanto mais meu marido passava a mão na cabeça mais eu chorava, se perguntava o que era, chorava denovo, quer remédio? buááá (eita muié chorona, chora feito uma sanfona kkkkk).
Eu não posso falar que é pela doença, pelo câncer, pelo tratamento não é, não choro por isso, talvez as crises de choro venham associadas ao que tudo isso me tras no embrulho...tipo o quê???
Tipo ficar em casa grande parte do tempo, tipo ficar pensando que ainda falta muito pra eu dormir de bruço, que meu cabelo vai demorar ficar grandão, que eu não posso ir pra roça pq tem muito pernilongo, porque eu não posso cozinhar, dirigir, comer fruta sem lavar pq tô com preguiça, porque não posso tentar engravidar agora, pq não posso tirar cutícula, pegar batom emprestado pq posso mpegar herpes, porque posso pegar ripe e ela virar pneumonia, fazer dieta dia de segunda, levantar as 7 pra trabalhar...ta bom???rsrsrs
Então, vocês podem pensar, que ridícula, tão forte até agora e chorando por isso???
Mas eu digo aqueele ditado besta, tudo que não pode é mais gostoso...e é meio assim que vem no meu coração, nesse momento eu não posso, mas era tudo tão gostoso...e eu nem dava valor...
Aprender a dar valor a novas coisas é um exercício dificil de se praticar...mudanças por mais bestas e simples que sejam são difíceis de aceitar....
Aff, como tô filosofando...e pra não ficar chato hehe, vou passar uma lista de tudo que posso né? Bora jogo do contente:
-posso dormir até o oolho abrir sozinho
-posso ler qualquer livro qualquer hora
- posso ver todas as novelas inclusive mulheres de areia as 3 da tarde huiahuahiha
- posso gritar "ai"quem vem um monte de gente ver se tá td bem (óia o golpe hehe)
- posso entrar na fila preferencial que ninguém olha torto
- posso atravessar a rua a qualquer níivel de intensidade de trânsito que toooodos param pra careca aqui...hiauhuiahuiha
Posso posso e posso, só não posso é conter meu choro na hora que ele vem...dá lincença????kkkk
Tô chata???
Ah me ama...rs
Bjs

23 comentários:

none disse...

Quem não chora?...ta chorando e pouco,tem mesmo e que chorar.....um pouco de revolta não mata ninguem,e mais,assim você joga toda a raiva e desespero pra fora,quem disse que a gente tem que sofrer calada,tem que sofrer forte em pé,ta bom,deitada e mais confortavel,ta certo que depois do chororo,tem que levantar passar um batom e enfrentar,mas ninguem e de ferro.Quantas vezes eu passei por isso de pensar...Meu Deus que saudade de quando eu estava chateada com o dia chato,de chuva em casa....mas Maite estava feliz pulando pela casa,e so ela adoecer que eu fico pensando em como a gente sente necessidade destas pequenas coisas.Não se culpe...você não e de ferro,a vida so tem graça quando a gente pode escolher se quer fazer as coisas ou não,mas vai passar,paciência amiga...vai passar.
Bjs
Deusa

Anônimo disse...

Oi querida, hj tbm amanheci assim aí eu falei c/ o Cleber, meu bem hj estou meio Emanuel (meu sobrinho de 5 anos um dia aki em casa na hora do almoço,e rimos mto, "quero não eu estou triste hj". Aí hj amanheci assim, e o Cleber entendeu na hora, então fomos dar voltinha de carro, aí passamos por um lugar onde íamos a pé e falei lembra qndo a gente andava isso aki tudo, até em casa, na época não tinhamos carro, sinto falta de andar, de poder ir a loja e comprar as coisas p/ mim ou um presente para ele mas sei de minhas limitações e agora nem gosto de ir ao centro durante a semana mais. mas mesmo assim ele me leva, essa semana fiquei no estacionamento da APAE ele foi na loja e pediu a vendedora p/ levar umas sandálias lindas p/ eu ver e escolher, amei, claro, esse carinho e esse cuidado q/ ele tem comigo é essencial p/ q/ eu fique sempre triste. Mas o bom mesmo é que eu tenho boas lembranças dessa convivencia linda com o meu amor qndo eu estava saudavel. A vida é asim se deu vontade de chorar a gente deve chorar, até ficar mais leve, e ñ ficar triste o tempo todo é bênção, e DEUS é misericordioso ELE é sustento, força, coragem. Por isso amiga FÉ mta força. Bjos
Ray

https://minimundomania.blogspot.com.br disse...

Oi,querida.Pode chorar sempre que te der vontade.Eu também choro e nem ligo se me chamam de chorona.Mulher é tudo igual,só mudamos de endereço.Não liga se disserem que você é fraca e que chora por qualquer bobeira.É melhor chorar do que ficar remoendo aquilo que nos magoa.Amei te conhecer.E lembre-se que em nossa fraqueza é que nos tornamos fortes.Já estou seguindo você para não perder de vista seu blog e nem você..Beijos.

Danny e Vini disse...

Lindonaa, chorar é normal. às vezes é preciso mesmo desabafar com um milhão de lágrimas para que possamos recarregar as energias. Confia que essa fase vai passar!
Bjks e Deus é conosco!

Anônimo disse...

Ei, linda da minha vida! É assim mesmo...Isso vai passar rapidinho. Acredite!
"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves na alma". - Cora Coralina -
Amo tudo que Ela escreveu porque a cada verso nos transmite força e equilíbrio e conforta o nosso coração.
Fique bem! Beijos.
"Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros".C.Coralina
Nininha

Unknown disse...

Oi Irleyse,
isso é normal, essa coisa de ficar presa em casa e não poder fazer algumas coisas que consideramos simples mexem conosco sim. E é bom chorar, para aliviar! Tomara que tudo isso passe rápido e quando perceber já poderá fazer todas essas coisas.
Beijos!!!

Maria Dias disse...

É verdade, a gente não dá valor as coisas mais simples da vida(vc lembrou bem)até q de repente não pode(mesmo) e nao precisa ser um câncer mas uma diabetes pra nos fazer repensar e lembrar como era boa aquela liberdade toda.
Vc tem direito de chorar é maravilhoso chorar pra aliviar a alma e sim, vc pode um monte de outras coisas tb.
Sabe, não tem muito tempo eu tive uma crise de pânico e graças a Deus suprei a base de remédio(inclusive um Rivotril por noite)tenho melhorado a cada dia e hoje quando sai pra pegar uma pizza no portão me deparei com um céu nublado e um tempo cheirando a chuva,abri os braços e pensei como é bom viver as coisa as mais simples da vida e agradeci a Deus estar voltando a vidinha normal. Chorar é bom moça...Tenho certeza q ficou muito melhor e mais leve.

Te deixo um beijão e votos de uma semana tranquila.

Anônimo disse...

Força amiga, descobri o seu blog, e todos os dias passo por aqui a ver como está de saude, chorar às vezes alivia, beijinhos
Claud

Maria Dias disse...

http://www.doepalavras.com.br/

Nao sei se conhece mas se nao conhece suas palavras seriam bem vindas!

Léia disse...

Nossa,ti vi no blog da Deusa,e vim correndo ti conhecer.Grande lição de vida, todos reclamam por tanta coisa e quando não tem as coiass tbm reclamam,e dificil entender os seres humanos, né....olha mês de julho o que eu mais queria era férias, e quando chegou agosto conseguir a tão esperada férias,fiquei quinze dias em casa, os quinze mais longo de minha vida, como é bom trabalhar sair de casa pela manhã,depois voltar e ter o que contar,e tem gente que não dar valor a isso né?
Estou divulgando seu blog no face,posso???
beijosss

Olha nunca esqueça: Que o choro pode durar uma noite ,mais a alegria vem ao amanhecer...Nunca perca sua fé tbm ,ela ti sustetará.

Jo Turquezza disse...

Oi querida! Que bom que você chorou porque queria chorar! Não é proibido!
A gente joga fora tudo de chato rsrs
Continue assim bem legal como você é, e aos poucos vai ficando melhor, quando menos esperar estará boa de vez.
Lembra no site que falei para você?

http://marciacabrita1.blogspot.com/

Você foi lá ver?
A Márcia dá força e tranquilidade para todos ........ Ela venceu!
Orgulho seguir o blog dela. Dá uma lição de vida para qualquer pessoa.
Olha, Erleyse, estou aqui, você sabe.
Pega meu email no meu blog e escreva o que quiser, o que precisar.
Levo você para meu Face, é um exemplo para todas nós.
Saúde e paz.
Beijos querida.

Mari e Eder disse...

irleyse querida...
vc e seus posts...me faz echer os "zoim" d'agua e depois rir!!!
Adoro!!!!!
Crises de choro são normais...será que ontem era dia de crise???tbm tive...rsrsrsrsr
Mas é bom chorar...limpa por dentro!!!!
Saudades!
Vem qdo pra cá de novo????
bj grande meu e do eder!!

Olinda(casa arte e cia) disse...

Oi Irleyse , ler seus post me faz rir muito e me da vontade de dar um soco na minha cara por ter a saúde em dia poder fazer tudo isso que vc se queixa de não poder fazer e ainda assim me sentir um nada.
Vc é muito fofa já te amo de paixão bjus

Cissa Branco disse...

Amiga,

Chora mesmo, o que tem chorar? Tem horas que o que não podemos faz pesar e a alternativa, como criança, é chorar. Fiquei lendo e pensando em mim e o tempo que eu perco pensando nas coisas que não posso.
Grandes beijos

Mihhh disse...

O choro lava a alma.
As vezes me dá uma vontadinha de chorar tbm rss
Não sei se é de alegria de trizteza.. sei lá.
Não sei se todos são assim... qdo começo a chorar, não choro só por uma coisa, vou lembrando de várias kkkk
Força mulher, você é um exemplo.

Beijos!!!

Maria Dias disse...

Funciona assim:Vc entra no link e doa palavras positivas para quem está internado e precisando de força.
Tenho o link na minha página tb, mas andei colocando coisas novas na página e o link fico embaixo da página,mas vou colocar no topo novamente...Se nao conseguir entrar com o link q te dei, volte na minha página mais tarde e veja como funciona.

Beijocas

Maria

Unknown disse...

OI Irleyse, vim conhecer seu blog através da Deusa fazendo um comentário de vc. Adorei. Descobri que somos conterrâneas melhor ainda. Mas falando sobre chorar, as vezes também faço isso, sem motivo nenhum, na maioria das vezes é qdo estou cansada ai vem as lagrimas, acho melhor que sair xingando. Tmb depois do choro a alma fica mais leve e resolvemos as coisas com mais tranquilidade. Beijos.
Agora tmb sou sua seguidora. Força Moça!!!!
Marcia Barbosa/ Semente de flôr
mabele23.blogspot.com

Charles Canela disse...

você chora porque o amor exige determinação,atitudes, sorriso, choro, choro e muito choro

se quiser, coloco pra vc aqui depois muitas frases em que coloquei a palavra choro para, mesmo sem sentido ou nexo, representar minhas lágrimas verdadeiras

fernanda disse...

Flor, eu já te disse: vc pode tudo!!!
Aproveita essa fase pra aproveitar dos outros e descansar bastante!!
Pensa só em você e se der vontade de chorar, choooooora feito uma sanfona... hehehe

Bjoooo
Fer
;]

Michele disse...

Oi Irleyse Adorei seu site e seu otimismo ,Nossa vc é demais ,estava triste e depois que fussando e entrando em um site onde tinha o "Eu ñ posso.eu ñ posso Pronto te vi e fui fussar seu site Quando me deparo com vc alegre,linda e muito divertida
Tristeza foisse embora !
Muito Obrigado por existir fui beijinhos!!

Thaís (RJ) disse...

Ei amiga, PERMITA-SE!!! Permita-se chorar, rir, fazer jogo do contente, gritar, gargalhar,... o que te der na telha, afinal é nessas horas que se põe para fora tudo aquilo que fica reprimido, seja para poupar os que estão ao nosso lado, ou à nós mesmos. Por isso, o chororô faz parte!! Se ele não pintar por perto de vez em quando é que é estranho... Mas olha, sempre não, só de vez em quando, tá!!! Fique bem! Te amo! Thaís (RJ)

Tami Fonseca Sousa disse...

Deixei um selinho pra voc~e lá em meu blog viu...e olha, você pode chorar sim.
òtima semana.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Priscila disse...

Lindeza, chorar é bom!! Limpa alma!! Chora sim!! Mas só um pouco...vc fica linda com sorrizão!! Forca viu! Te amo! Bjo