Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

EU E A PSICOLOGIA

                                           
E eu já vi monte de gente que tem vergonha de falar que faz terapia...que fala que psicólogo é coisa de doido, que é torrar grana atoa, que é tentar resolver o que não tem resolução...ai meu Deus...santa ignorância...pra não ser mais cruel de chamar de mula todo mundo que pensa assim...kkk
Eu faço terapia há mais de um ano, não procurei psicólogo agora que o mundo pareceu despencar na minha cabeça...bem antes disso eu já tava lá com minha querida psicóloga (só se ela deixar falo o nome dela aqui viu? rsrs).
Psicologia pra mim é a invenção do século, bendito Froid hehe,  sempre acreditei nos resultados (ate tentei vestibular pra psicologia juro!) e acho que ai tá o segredo do negócio, pq qualquer coisa que a gente faz sem crer vai dar certo? Nunca né?! Tem que acreditar e abrir o coração.
Psicólogo não é coisa de doido ( td bem que tem dia que eu chego no consultório babando que nem cachorro bravo e falando coisas sem nexo kkk, mas vamos fingir que eu só chego la no salto sempre? kkk).
Só sei que aquela sala, aquela cadeira verde me da calmaria, lá estou certa de que falo qualquer coisa e sou compreendida e que nunca vou ser julgada, por mais que fale barbaridades e digo querer me asssociar ao binladen kkk, no fundinho existe uma razão pra mim...pode ser pequeniiiiiina mas existe hauhaihia.
Ir ao psicologo é como ir a academia, é ccolocar pra cuca pra funcionar alem do proprio umbigo, é aprender e entender que tem seus direitos, entender suas paranóias e a dos outros também hehe, abrir novos horizontes e deixar a mente sã...senão amigas o corpo padece e muuuuito....
Com pouco mais de 1 ano de terapia me vejo melhor, me olho melhor, me entendo melhor, me valorizo e também esperneio com mais consciencia kkk.
E hoje, nesse momento dificil pra não falar dificil pra burro sem minha psicóloga minha cura teria um caminho mais tortuoso, estaria tudo bem mais difícil...agradeço a Deus por ela e pela oportunidade de fazer terapia.
Só que vicia viu??? kkk, não me vejo mas sem ela, odeio quando ela tira férias kkkk, e morro esperando a segunda as 10 chegar (isso quando não rola terapia via embratel kkk)...mesmo de mau humor, com cólica, de ovo virado, chuvendo como hoje hehe, nunquinha deixo de ir...odeio faltar!
No fundo também sei...o carinho me faz ultrapassar a relação terapeuta x paciente e ela é minha amiga...
Uma amiga com curso superior, pós, mestrado e muita atenção a dar....hehe( pq ate pra ter amiga/psicologa temos que ter feeling haha, e minha psicologa é diva de viver hehe)
E chega, amo muito isso sem saber no certo como expressar...
E quem nunca fez terapia, devia ir uma vez só...sabemos que duas cabeças pensam melhor que uma num é?!
Bj bj
Ah, minha psicóloga não é véia que nem essa da foto, não usa óculos (pq ela é fina e aderiu a lente hehe, ela vai me matar ao ler isso kkk) e eu nem fico deitada kkkk, aliás...eu quero um divã lá kkkk...só não posso dormir hehe.

14 comentários:

Má! disse...

Oi Irleyse!!
Eu muitas vezes pensei em procurar esse tipo de ajuda, mas sabe aquele sentimento de haaa eu me viro sozinha e agora vejo que não é bem assim, tão simples.
Depois desse post já fui ate olhar no mer caderninho da unimed rsrs

Tem horas que não dá, tenho que ceder!
Otima semana!
Bjo Bjo

Anônimo disse...

Sua psicóloga é a melhor que existe, realmente é mais que psicóloga...é uma amiga!!! Tb adooooro!! Beijos prima, e Deus vai abençoando, você está vencendo a cada dia!!Natália

none disse...

Engraçado eu achava que era natural,nunca fiz terapia porque gosto mesmo de me penitenciar...juro...eu me mato de culpa e acho que tenho que sentir e isso mesmo...fala serio,eu bem que queria querer ir a um psiquiatra,sabe daqueles que ja estudaram a mente humana e podem te ajudar...to nem ai para pensarem que sou louca...e quem não e?kkkkkk.
Deusa

Cissa Branco disse...

Irleyse,

Concordo com vc, e sempre brinco com as amigas que se tivesse dinheiro 3 coisas estariam presentes na minha semana: terapia, reflexologia e shiatsu.
Grandes beijos

Keilla Colombo disse...

Eu faço terapía também, na verdadeira é uma psicoterapeuta que o meu psiquiatra encaminhou, pois tive que tratar minha depressão no começo do ano, e não tenho vergonha de falar sobre isso, pois tem muita gente que precisa de tratamento e vai procurar por vergonha...

eu adoro a minha psicoterapeuta, ela me escuta, compreende, me dá questões para pensar e analizar, me faz enchergar os problemas com outros olhos e assim como vc hoje eu e outras pessoas próximas a mim percebem a minha mudança...

Bjosss

Unknown disse...

Oi flôr também ja fiz umas sessões é bom mesmo pra alinhar os pensamentos, as vezes a gravidade da uma despencada neles kkkkk, tmb acho que todo mundo deveria ir no psicologo nem que fosse umas 2 vezes por ano ( pq 1 é muito pouco) pra por as idéias em dia.
Pra esclerecer sou de Minas mais lá do sul exatamente de Guaxupé (ja ouviu falar??)mas hoje moro em Lins interior de SP. Bjos flôr, bom dia pra vc!!!!

Marcia Barbosa/Semente de flor

mabele23.blogspot.com

michele disse...

pode deixar que bom que deus nos mostra pessoas assim como vc para se espelhamos e sejamos feliz !!
Beijo

Cissa Branco disse...

Irleyse,


Adoro reflexologia, me ajuda demais no controle da glicemia, inclusive quem me alertou para meu diabetes foi minha reflexologista, muito antes dos exames mostrarem. Dá uma olhada nesse link e experimente, vale a pena: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reflexoterapia
Beijos

Grasi Corrêa disse...

Bom dia, Irleyse!
Nossa eu não tenho vergonha, tenho é orgulho e felicidade de ter me tratado fazendo terapia, minha psicologa é mara, e feliz da gente que tem consciência de um problema e vai trata-lo ao invés de pessoas mal informadas que ficam sofrendo por um bobo preconceito.
BJoss e uma mega terça-feira...

Borbulhas Literárias disse...

Preciso de terapia urgenteeeeee!!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!!!!!
Já fiz e nunca tive vergonha.
Acho que se tivesse condições, faria sempre, pois foi ai que me descobri e me fi muito melhor.
Um beijo e uma ótima semana

Anônimo disse...

Fazer terapia não é nenhuma tragédia ou por a gente estar "lelé da cuca" é uma ajuda de um profissional q/ estudou p/ isso. Fiz terapia por 5 anos aki no Vale do Aço ainda ñ tinha ou eu ñ procurei na época, aprendi mto sobre mim, foi em BH eu ia de 1 vez por mês, sabe qndo uma pessoa acredita em vc, assim foi minha psicologa e a ela eu dediquei minha dissertação de Mestrado. Pessoa super especial q/ sempre estará em meu coração.
Ray

Kelly Seixas disse...

Que lindo o que vc escreveu...Penso assim como vc, tbm já fiz terapia por mais de 1 ano e sinto uma grane vontade de voltar. Sou psicóloga e amo minha profissão é uma pena que são poucas pessoas que a valorizam e tem oportunidade de conhecer.
Adoro seu blog já estou aqui tem um tempinho...
Beijos.

Anônimo disse...

Oi eu tenho uma psicóloga ela o maximoooooooooooooooooooo... Amo ela!!! Kkkkk eu tbm espero toda segunda haha!!!... E não gosto mesmo quando ela viaja e quando ela falta 😜.. Kkk sou adolescente e graças a ela muitoooooo feliz :D demaiss da conta! Ela se chama Fátima <3 Amoooo vc sua linda.