Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EU TENHO CANCER DE MAMA!

                                               
                                                 Amigas, hoje vim falar de coisa séria!
Primeiro vou dizer uma coisa, que nem sei bem como dizer, é do tipo, sensacionalismo, exibicionismo, sei la, esse tipo de coisa, esse post nada tem a ver com isso viu, nem quero, é minha vida né, mas aqui encontrei amigas, e isso tem me ajudado muuuito nessa hora, e sentar aqui e escrever, pra mim sempre foi legal, uma liberdade total, por isso quero passar a experiência que tô vivendo pra todo mundo, como alerta mesmo....se tiver um tempinho senta ai que o post é grande.
Como já disse tenho 32 aninhos,2 anos de casada com um gato, modéstia parte somos lindos hahha,e sempre me preocupei com minha saúde, tanto que vou ao médico periodicamente, graças a Deus tenho plano de saúde e o acesso sempre foi tranquilo pra mim, além de trabalhar na saúde né? Conheço de sobra tooooodas as campanhas do ministério da saúde.
Fazia acompanhamento com gineco tb por causa dos carocinhos, sempre fiz auto exame, em outubro fiz uma ultra onde estava tudo bem, eram cistos sem perigo de malignidade, 6 meses depois (tempo correto que a médica disse que teria que repetir o exame) estava com nódulos sólidos e uma modificaçao da mama pelo tamanho do nódulo, fui encaminhada ao mastologista...e ele só de olhar  a mama já me deu um tok do que poderia ser, correu comigo pra pesquisar, pediu biopsia e nesse mesmo dia coonversamos e ele disse o que eu não queria ouvir: VC ESTÁ COM CÂNCER DE MAMA E VAMOS TER QUE RETIRAR quase morri, vomitei na hora, foi imediato! Eu com 32 anos, tentando engravidar fico sabendo disso assim? do nada? Pirei!
Fiquei 7 dias quase enlouquecendo pra esperar a biopsia pra iniciar o tratamento, no decorrer dessa semana esperando loucamente  pelo meu encontro com meu medico fico sabendo que ele sofreu um avc e estava na Uti, me mata???  Fiquei mais doida ainda, correndo atras de outro mastologista, mas Deus é tão bom que o medico mesmo doente me passou pra esposa dele e seus parceiros.
Quando cheguei ao oncologista com o exame na mão escutei mais uma: 10 SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA. E eu inocente....ou melhor....medrosa, kkkk, perguntei: Vou chegar a ficar careca? E dã...o médico certamente pensou...QUE? OI? VC TRABALHA MESMO NUM POSTO DE SAÚDE???kkkkkkkkkkkkkkkk. E foi tudo assim....muuuuito rápido.
E essa é a batalha que vou estar iniciando amanhã...
Tenho quem amo do lado e Deus me dando força e isso tem sido minha salvaçao.
Quero tentar fazer o jogo do contente com a situação,  minha mente vai me ajudar, até brinquei com o marido que ia me tratar em Sp pra encontrar com o Gianne na quimio....hahuihuaihuiah...
Mas amigas brincadeiras a parte  o que quero dizer é que...SE TOQUE PELO AMOOOOR DE DEUS, FAÇA O AUTO EXAME, VÃO AO MÉDICO, NÃO ENRROLEM PLEASE!
Eu sei que o corre corre as vezes faz o tempo passar e a gente protela monte de coisas, mas saúde não, as vezes a gente acha que nunca acontece com a gente, mas acontece, todos nós estamos sujeitos...
E é isso que eu queria passar....as amigas aqui da rede, divulguem em seus blogs a mensagem, me apresentem outras amigas que já passaram ou estão passando pela mesma situação que eu....isso me dara ainda mais força.
Nos falamos em breve!
Darei noticias da minha guerra!
Torçam por mim
Beijos

13 comentários:

Italo Garcia disse...

Estamos lutando com você irleyse nos te amamos muito

Bye: Italo,marli,edson e izabella

Aline Sabes disse...

Que Deus esteja sempre com você nesse momento difícil.
Não perca nunca a fé! Se deus quiser sua saúde será restaurada em breve!!

Um beijo grande!

CILÉIA BOTELHO disse...

Oi princesa!!
Fiquei sabendo... e vim aqui pra te dar uma palavra amiga...força, fé, perseverança e conte os amigos. Estaremos sempre aqui pra rezar por vc e te dar todo carinho que vc merece ok. Grande beijo!! e sua guerra tb é nossa viu!!

Celinha disse...

Estou torcendo por vc!!!
Que Deus te acompanhe em mais essa batalha... muita fé e esperança... e a certeza que tudo ocorrerá bem!!!
Grande beijo,

teca disse...

irleyse ,voce entrou em uma guerra contra esse cancer mas voce e forte vc vai vencer em nome de jesus ;a partir de hoje vc e motivo das minhas oracões.seja forte,deus esta com vc.em josue 1 deus disse a josue para nao temer porque ele era com ele ,e aquele mesmo deus e o que te diz nao temas porque eu estou contigo seja corajosa a vitoria e sua. creia somente nao duvide nunca.receba o meu abraço onde vc esta e saiba que e verdadeiro.teca

Niura. disse...

Prima!!
Vc esta sendo um exemplo para tds nos,e juntas vamos vencer,pq acreditamos em Deus,ele esta no comando de td.
Obrigada por me ensinar,q não podemos fraquejar jamais.
Que Deus te abençõe e ilumine sempre.
Te amo,estarei ao teu lado,a td momento..
Bjs

Ná Neves disse...

Amiga lindona!!! Consegui postar? Até que enfim??? rsrs
Vc já sabe o que penso de tudo isso e que nada, NADA é mais forte que o NOSSO DEUS.

Responda meus emails, tô quase tendo um treco de vontade de cvsar c vc e n tem jeito, nessa roça n tem tel...

Bjooo

Mari Hart disse...

Entrei aqui agora p/ te pedir notícias por e-mail e me deparo com esse post corajoso. Corajoso por vc se mostrar assim e ainda aproveitar seu problema para alertar outras mulheres comuns como nós, que pode acontecer com qualquer um, basta estar viva. Então a prevenção é o melhor, como vc bem diz.

Tô contigo em pensamento, força e luz. Tenho certeza que essa é uma batalha ganha e que servirá para te ensinar e mostrar muita coisa. Fé na vida!

Beio enorme e um abraço beeeeem apertado!

Carla disse...

Oi Flor... há umas 3 semanas sonhei com vc e comecei a te procurar loucamente. Olhei no FB da Nayara e do pessoal de VA e não te achei. Foi a Nayara quem me deu a notícia. Deus é com vc, e tenho certeza que vai correr tudo muito bem. Como vc disse, tem ao seu lado as pessoas que vc ama (e que te amam) e que te darão tudo e além do que vc precisar.
Hj tô um pouquinho longe, mas saiba que meu coração, pensamentos e orações estarão com vc!
Força, fé e pensamento positivo.
Bjs e abraços bem apertados.

gabiju artes disse...

oi amore....acabei de ficar sabendo e corre aq no blog...confesso q ainda estou meio chocada,mas admirada por sua coragem de falar abertamente e sua força.como sempre determinada, vc mostrou que entrou nesta guerra com muita força´determinaçao e acima de tudo muita fé e pode contar comigo sempre..
coitado desse cancer nao sabe o que ele encontrar pela frente.... essa guerra ja esta vencida ..
me vei um hino em mente que sempre q estou em dificudade ele me conforta leia imaginando que estou cantando pra ti...
..... e ainda assim vier ,noites traiçoeiras ,se acruz pesada for ,cristo estara com tigo,o mundo pode ate fazer vc chorar mas DEUS te que sorrindo....
SORRIA SEM
TE AMAMOS MUITO... GABI TA TE MANDANDO UM ABRAÇO
PALAVRAS DELA -AMO MUITO A TIA IRLEYSE MAE ELA VAI VENCER..
CONTE COM A GENTE

Anjos do Asfalto MG disse...

Oi minha amiga de infância...
Para quem não sabe nascemos praticamente no mesmo dia (Diferença de 3 dias) estudamos da pré escola até a oitava série na mesma dala... e passamos toda a nossa infância brincando e brigando... Tempo saudoso que passou! Como é difícil encontrar vccccc... Fui no orkut e nada! fui no Face e nada... fui no twitter e nem sinal de vc... A Cláudia é que falou que vc tinha um blog... (Eu também tenho: www.anjosdoasfaltomg.blogspot.com, depois dá uma olhadinha) Nesse momento me faltam palavras, por isso que enrrolei tanto e escrevi esse monte de coisa... Queria que soubesse que estamos aqui... torcendo por vc! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará! O que precisar conte comigo e com a minha família! Lembre-se Deus é fiel... Tiago Muzzi

Serginho B. disse...

Fiquei sabendo da sua luta... saiba que você não está sozinha nessa!
Minha mãe também tem câncer, mas, com a ajuda de Deus e as nossas orações, tem conseguido vencer a doença...
Que Deus te abençoe!

Claudia Mendes disse...

Olá Irleyse, cheguei ao seu blog hj através do blog da Deusa que adoro de paixão e todo dia bato ponto lá.
Me deparei com sua luta e me identifiquei muito.
Vou ser breve até pq estou me apresentando a ti hj. Há 18 anos atrás + ou - minha mãe descobriu câncer de mama severo. A mama inchou, endureceu e para nossa surpresa e desespero na época doeu. Hj entendemos que isso foi um ótimo sinal, pois só assim ela correu no medico que logo como o seu fez uma biópsia. Deu malígno - câncer. Haviamos perdido meu avô tb de câncer (leucemia) e o pavor se instalou sobre nós.
Ela teve que se submeter a uma mastectomia radical (retirada da mama total), eram 17 nódulos pequenos e um do tamanho de um limão.
Quimio série vermelha, radio várias, ficou carequinha, ficava como bebada depois, eu dava comida na boca dela, foi uma luta, mais Deus estava presente em todos os momentos e conseguimos superar.

Mais o que quero te dizer é que tenha força, pois minha mãe está viva, ótima de saúde, até melhor que eu...rsrsrs, adora viver, mais agitada do que nunca, falante e doida por netos....assim como vc tb sou casada há 2 anos e estou tentando engravidar se minha hernia de disco permitir...rsrsrs.

A medicina evoluiu muito, tudo hj é mais leve e melhor, então coragem, ânimo pq isso ela tinha de sobra e sempre falou: vou viver e vencer. Seja otimista, levante-se haja o que houver e conte sempre com quem te ama.

Se eu pude te ajudar um pouquinho fico feliz!

Venha me visitar tb, meu cantinho estará de braços abertos.

Bjs!

http://espacolazerclaudia.blogspot.com/