Minha lista de blogs

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O CÂNCER E A RAIVA

                                                     
Não, eu não vou falar que tô "P" de raiva de estar tratamendo um câncer, nem nunca disse isso nem vou dizer, vcs me conhecem um pouquinho ne????Jogo do contente sempre.
Mas eu e eu mesma, pensando, lembrando, analisando (lógico na hora da dor hehe ou nos momentos de estar down ou deprê rsrs) eu fico lembrando de certas coisas e me dá uma raiva de cão.
Primeiro as pessoas que ja me fizeram raiva, raiva mesmo, as que me feriram e sabem disso, as que me magoaram e tb sabem, as que quando contei olhou como como se pegasse, as que eu olhei e nem bola deram, os momentos de stress besta que eu tinha (limpeza, $$$, trabalho, planos e mais mil), do tanto que reclamava, que chorava (eu sempre digo que depois da doença choro muito menos e é verdade rsrs), que guardava raiva dos outros, que dormia mal, que comia mal, que fazia coisas pra agradar os outros e ficar sentida dentro de mim, coisas que lembro que os outros que nem me conhece me caluniaram e trouxeram prejuizos psicologicos seríssimos pra mim...essas sabem tb...besteirada nem vale a pena lembrar tb pq a pessoa pra mim nào vale um real.
Mas as vezes eu penso, que aquela coisa feia que a gente fala e eu vou falar LIGA O FODA-SE  e vai ser feliz é fácil de dizer mas não é fácil de colocar em prática, e quem esta passando por algo difícil sabe como é osso libertar disso tudo.
Se esse post tem haver com o post de perdão eu não sei, talvez, mas eu pensei mais no que a gente da valor sem precisar da e gastar é pestana com isso, nào vale realmente a pena...pq a roda gigante tai...rsrs, e mesmo ao turbilhao de coisas ditas ruins acontecem milhoes de coisas boas num é??!!
O que de fato quero dizer é algo que minha psicóloga sempre fala e meu onco tb já me disse, "TENTE LEVAR A VIDA MAIS LEVE" e eu tô tentando viu?! rs Juro
Antes fazia planos, queria sempre mais, e hoje juro denovo, não faço planos pra nada, penso, tenho vontade, mas fazer planos e colocar objetivos não faço mais.
Vivo um dia realmente de cada vez, cada dia acontece uma coisa diferente, amanhã é outro dia e eu resolvo...rsrs, penso assim e só.
Não engulo mais sapo nenhum, nenhum mesmo, falo o que vem na cabeça e isso aco que tô conseguindo.
Muitas pessoas ainda vãao escutar de mim, não cobras e lagarto, mas explicação, devo isso pra mim. E tenho apenas um mês pra isso, me dei esse tempo haha.
Mas vamos levar a vida mais leve, rir mais, pq realmente, tudo muda do dia pra noite.
Bjs

9 comentários:

fernanda disse...

Flor, quantas novidades por aqui!!!!
Primeiro, fiquei mega feliz em ver a cabeleira do Zezé crescendo!!!!
uuhhuuuhhuu

Depois fiquei ainda mais feliz em ver que acabou essa história de inflar a mama!!
uhhhuuhuuu

E eu sempre tiro uma boa lição da sua vida!
Mesmo nesses desabafos, eu aprendo um pouco mais, é preciso sim levar a vida mais leve, um dia de cada vez e eu tenho "tentado" colocar isso em prática.

Amiga, agora é uma questão de tempo pra vc ficar boazinha e boazuda!
E eu to aqui torcendo e pedindo a Deus pra sua melhora sempre!!!!

\0/\0/\0/

Bjooooooo
Fer
=]

Bina disse...

Oi Irley
Saudades de ti amiga.
quero ti contar uma coisinha q vivenciei.
Nos dias que eu estava no hospital, veio pra cama ao lado da minha uma mulher,com 50 anos, mas de aparência joevem, quando pudemos conversar ela me contou que tinha acabado de tirar a mama, sabe que na hora me deu um baque, mexeu comigo, ela em nenhum momento passou pra mim, sinal de uma pesoa derrotada, nem desanimada, bem o contrário disso, fiquei até admirada.Lembrei muito de vc amiga.
E teve momentos que me senti egoista, falei assim com Deus: eu aqui neste hospital, porque optei por fazer a redução, e ela ali está aqui por foi obrigada a passar por essa cirurgia...fiquei triste em alguns momentos. Mas admirei muito aquela mulher pelo jeito dela ser.
Foi uma experiência e tanto.

Sei que todos falam isso pra vc e só vc sabe o que é isso, mas força ai....Deus está contigo.


beijosssssssss.

Priscila disse...

Ir, essa foto é da Nina!!! kkkk....só q ela nao fica brava nao!! Amiga, o q magoa a gente, temos q aprender a deletar...é um exercicio, mas a gente aprende... Ninguem merece nutrir raiva por ninguem....somos os mais prejudicados...A vida é boa demais pra perder tempo q "coisas" q nao prestam...entao deleta o q é ruim!! Te amo!!

Tami Fonseca Sousa disse...

"Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos divertir..."

Ótimo dia e bom feriado pra vc minha amiga, sds.
Bjinhus

Anônimo disse...

Saudaçoes Ipabirana!

Concordo com você.
Já estou exercitando viver um dia de cada vez e a gente fica mais leve.
Claro que tem dias que estamos em baixa e no outro nos erguemos e ficamos mais uns dias FELIZES.

Desejo tudo de bom e espero que fique boa logo.
Abraço de urso, sem muito aperto pra não machucar.
Erika

Anônimo disse...

Olá Irleyse,sabe que há dois dias estava pensando em vc!
é que ta tudo tão corrido com a volta as aulas e todo dia penso em passar aki pra te dar um oi,ai o dia se vai,mas agora eu vi suas atualizações,entrei no seu blog pra ler seu post,saber de vc.
Amiga não liga pra ninguém que te fez mal,pense apenas q vc é mais vc e pronto o resto não importa.
eu tbm tenho pessoas q me importuna estou tentando lidar com isso da melhor maneira possível,pra q eu viva bem.se nãooo!
Bjo! amiga fica na paz!

Anônimo disse...

Sabe minha linda , se me permite entrar aqui no seu cantinho , lendo o seu post eu pude perceber o quanto vivemos para sermos aprovados pelos outros , para agradar os outros em detrimento de nós mesmos , o quanto criamos expectativas alheias .Temos que aprender que ninguém é fruto dos nossos desejos , e o que tivermos que fazer deve ser feito com a alma lavada de expectativas .É melhor não esperarmos muito das pessoas , é bem melhor se surpreender com elas.
Caso contrário só nos trará transtornos emocionais , psicológicos , frustrações e sofrimento.
Seja vc mesma sempre , límpida , transperente , e quem te amar te aceitará como és sem que vc tenhas que provar nada para ninguém.
Eu tbm vivo um dia de cada vez , não queimo etapas por ansiedade , vivo cada instante intensamente , não espero para ser feliz amanhã , nem para estar satisfeita com algo ,nem para dizer que amo os que me cercam , sou imediatista , faço tudo hoje .
O amanhã já não nos pertence.
Perdoar , é libertar-se .

Que o Senhor Jesus posso enxugar todas as suas lágrimas e te dar vestes novas de alegria e contentamento.
Eu creio nisso.

Sinta-se abraçada .


http://crisdocesimplicidade.blogspot.com/

Rebeca disse...

Vai fundo! É bom desabafar, faz bem prá alma e pro corpo (embora eu tb não faça sempre porque tenho uma paciência irritante)!
Hoje foi minha primeira visita e já te peguei assim... mas vai dar tudo certo! Tô torçendo por vc, tá?

Mannoella Ribeiro disse...

Oi, sigo seu blog e adoro o jeito que você se expressa...isso aí mesmo Liga o PQP... e manda o povo que não te serve de nada pastar !!! Vc é uma guerreira...! Continue assim! BJks