Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MULHER GRADE

                              
Como eu já contei pra vcs, cada dia é um flash haha, num digo?
A gente não tem tempo de pensar em nada, me ligaram do hospital mmarcando minha tomografia, fui lá.
Lá um cartão magnético com minha foto pra eu guardar a roupa no armario longe da radiação,e fui eu fazer o tal exame.
Esse demarca os locais onde vou tomar radioterapia, sim pra quem me segue já foi definida que serão 25 sessões, e como o médico brincou mmas uma brincadeira legal haha, ninguém precisará correr de mim quando eu começar pq radiaçao nao pega kkkk.
Mas o exame é aquela coisa ne? Eu lá naquela máquina, monte de médco, coloca mão no peito, aperta, risca, marca, pergunta...me deu uma sensação de vulnerabilidade tão grande que lá dentro sozinha, na posição estátua (sim, pq não pode mexer um fio curto de cabelo haha) eu chorei.
Não, não tava doendo, eu nào tava triste, mas simplesmente chorei, pensei, minha avó já fez isso, meu primo silvio fez, varias amigas, minha tia Mireny e lembrando de todos com amor chorei, mas eu num podia chorar, a lagrima escorria, descia pra dentro do meu ouvido fazia cocegas e eu nào podia coçar kkkkkkkkkkkkkkkkk.
O exame demorou um pouco e eu ao me ver toda riscada, delimitada pra tomar a radioterapia, o médico diz, ó Irleyse, nada de lavar com sabonete ou tirar os espaardrapos, essa marca tem que manter ate o termino das sessòes...QUE?????Na hora eu falei assustada.
Não vou ter como manter isso um mes, e o medico fez cara de que não havia entendido....gentem....eu ainda inicio o tratamento daqui um mes, não acabei a quimioterapia.
Nossa vcs imaginam, o povo anda tào rapido contra o tempo do cancer que acharam que ja começaria ainda esse mes...mas pelo padrão do tratamento ao terminar a quimio deve-se se dar um tempo, eu só consultei pra adiantar o processo....
Mas pelo menos, e mesmo tendo que repetir a marcaçao na hora certa eu já fiz o exame...imagino que algo deve estar adiantado hahaha,
E eu brinquei com meu maridon, que me fantasiaram de mulher grade pro carnaval kkkkkkk, e ele é obrigado a gostar da fantasia num é????
Mas fala sério, cada coisa que acontece....
E agora uero nem falar disso que tô no ritmo do carnaval, querendo fazer nada!!!!kkkk
E quero mandar beijos pra todos os comentarios queridos, to numa correria de doido que nao to tendo tempo pra ir na casinha de vcs agradecerem....mas assim que folgar podem me esperar.
Bj enorme

17 comentários:

Carol disse...

Mais da metade do tratamento já se foi ou pelo menos a parte mais chata e dolorosa. Logo você virá aqui nos contar que os médicos falaram que a partir de então será só acompanhamento.
Tenha um ótimo final de semana e feriado.
Beijos

fernanda disse...

Amiga, não consegui e ri quando vc falou q a lágrima escorria e entrava no seu ouvido e então coçava.... desculpa!
Vc é uma fofaaa!!!

bjooo e bom feriado!
Fer

Minhas Artes disse...

tomo um tapa na cara cada vez que leio seu post, é sério as vezes me apego a coisas tão pequenas tão insignificante, que quando vejo vc falar do seu tratamento, com tanto carinho, humor e verdade que me sinto envergonhada de reclamar de tudo,affffffff, linda sei que ñ te conheci por acaso, tenho aprendido muito com vc e sei que aprenderei mais DEUS faz tudo certo,curta a sua fantasia nova, acredite vc especial para DEUS e sem dúvida para mim, beijussssssssssssssssss.

Bruna Araújo disse...

adorei seu blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Irleyse,

Menina, deve ser complicado, mas conhecendo sua força, sei que vai superar tudo isso. Aproveita bem o feriado, se diverte e curta muito o maridão.
Beijos e bom carnaval!!!

Maria Dias disse...

Oi menina...

Não entendi muito bem a história dos esparadrapo(vc tem q ficar um mês com esparadrapos?)Bem, já estou em ritmo de carnaval e entao mais lentinha pra entender as coisas.
Eu já fiz tomografia mas morro de medo de fazer ressonância, aonde se fica fechado no tubo(tenho pânico de ambientes fechados)mas a tomografia q eu me lembre é aberta e mais tranquila, mas como vc disse, ficar quieta com os pensamentos rodando na cabeça nao deve mesmo ter sido algo agradável,logo vc q está sempre acompanhada dos amigos...Bem... Tinha q ser assim e tomara q os resultados sejam ótimos!

Beijinhos e bom descansa e ano q vem se DEus quiser vc vai sair por aí com uma super fantasia, com rosa no cabelo e tudo, atras de algum bloco do tipo: Me leva q eu vou sonho meu!rs...

Unknown disse...

Querida, vc é o máximo! A forma como consegue lidar com tudo, mostra, no fundo, uma grande força! Força que surge em momentos como este, de vulnerabilidade!
Posso te dar uma sugestão de leitura? O livro da Ingrig Betancourt, não, ela não teve câncer, mas viveu um calvário que revelou toda a sua força! Impressionante!
Bom carnaval!

analu disse...

Oi!Passo de vez enquanto por aqui e vejo como tu estás ,estou torcendo por ti. Passei a marcação com meu pai à 20 anos atrás, lembrei as marcas que não poderiam sair. infelizmente meu pai tinha um tumor no cerebro, e padrão 4 , já nã havia muito a fazer. ele tinha apenas 54 anos. O teu é diferente , vais conseguir sair desta com toda certeza. Força! Pensamentos bons, Ficarei aqui torcendo por ti.

Priscila disse...

Oi querida amiga Irleyse, venho acompanhando seu blog, mas tinha um tempinho que não passava por aqui!! Fico feliz de estar tudo bem com vc, continua a mesma...mulher grade...rsrsr só vc mesma...a sua alegria nos contagia! É muito bom ler o seu mineirêz, a sua voz e seu jeitinho especial de falar, chega em nossos ouvidos como uma gravação, tenho a sensação que vc está aqui pertinho!! Querida continua firme aí!!Leoninos são fortes, o pior já passou!Vc está sempre presente nas minha orações. Ahhh gostei de ver o cabelinho crescendo, está ficando ótimo!! Bjão, bom carnaval!!

Unknown disse...

Oi Irleyse,
um nova fase de seu tratamento, já passou por outras que ficaram para trás. Fico muito feliz e que Deus continue abençoando e te dando forças para superar todas as fases que ainda tem de passar

hahahahaaa... gostei dessa de que vai ser a mulher grade no carnaval, só vc mesmo.

Beijos!!!

Angel love disse...

Oi Irleyse, você sabe dizer se todas as pacientes teem de fazer a rádio? Começo semana que vem a taxol e já estou angustiada pensando no arsenal de exames que pesno que terei que fazer. Estou feliz por seu tratamento estar dando certo. Muita sorte e feliz ferido prá ti.
Beijos minha linda
Cris

Zizi Santos disse...

Oi Irleyse, não conhecia esta fase de teu tratamento, onde fazem as marcações. Eu no seu lugar também derramaria lágrimas ou as conterias.
Difícil saber. Só você nos passando suas experiências.
Só posso te desejar força e coragem, mas você tem tido o suficiente, pra sorrir, pra nos encorajar. Você é quem tem sido a grande mulher grade corajosa. Te admiro!
bjo

none disse...

Fico lendo suas postagens e vejo como você passou e ainda passa por um turbilhão de sentimentos fortissimos,como voce se cobra,como você se pune e perdoa e pune de novo...você nem ve o quanto esta saindo mais forte disso tudo,ou ve? Eu vejo uma pessoa ficando cada vez mais forte e segura,cada vez mais conciente das suas fraquezas,mas também da sua força incrivel...força que nem sei de onde tira senão de Deus....
Nem diga que tem sofrido muito,fisica,psicologica e mentalmente,foi um abalo geral muito grande,uma mudança muito radical.Yrleyse quando eu ouço algumas coisas sobre sofrimento,eu vejo que depois de um grande abalo a gente muda completamente,agora você e outra pessoa,e como se fossemos tralhados na pedra,a força,de forma bruta e definitiva.Não importa se por câncer,ou por uma perda significativa...somos tralhados querendo ou não.O triste e que a gente se perde totalmente,fica confuso,infeliz,apavorado,ferido,dolorido....cada vez que recebemos uma lichada(pense como se fosse um material sendo talhado)sofremos demais,isso nos transforma completamente.Daqui por diante te garanto que você vai ficar mais forte,mais seletiva,seus ouvidos e sentimentos muito mais apurados...o sofrimento dos outros vai te incomodar totalmente,porque já sofreu também....vai ficar muito mais sensivel.Vai dar um imenso valor as pequenas coisas.Daqui a pouco isso acaba,e você retorna a sua vida...totalmente transformada,ninguém sai de uma destas a mesma,ninguem SO VIRA A PAGINA,a gente recomeça....
Tomara que possamos mesmos morar na mesma cidade,uma das minhas graves modificações depois de sofrer,foi o isolamento,eu tenho NECESSIDADE de isolamento,mas seleciono com quem quero estar,não suporto gente tola,com diz que me diz,materialista ao extremo,eu gosto de ser o que sou a força hoje....tudo me agrada,tudo e importante,tenho meu lado fugaz(sou humana),mas pra mim as poucas pessoas com quem me relaciono são importantes demais,eu sei que você sera uma destas pessoas.
Deusa

Kátia Gama disse...

Querida vou fazer as medições na quinta feira e acho que nos mesmo dia já começo a radiação. Também fiquei bem assustada quando falaram que a marcação tem que ficar ate o final... e eu que vou ter que fazer 30 sessões! eheheh Vai ser duro eu sei. Mas vamos conseguir passar por mais essa. Hoje fiquei tão feliz! Tomei uma cerveja (deu dor de barriga mas tudo bem! ehheh) e fui ao cinema... Eh bom demais voltar a fazer as coisas normais mesmo que ao pouquinho.
Vc vai ver vamos passar logo logo por tudo isso!
BEIJOSSSSS Ká

Rosemeire disse...

mulher grade é o máximo. kkk
com certeza fazer exames é horrível. não passei nem pela metade das dificuldades que passou e que tem passado.
mas vida é vida e o resto é resto. Deus te abençoe ricamente querida.
tem selinho procê, passa em casa quando der. ok?
bjs lindos e carinhosos...
http://rosefrizeira.blogspot.com

Tami Fonseca Sousa disse...

Amiga como você é forte e ao mesmo tempo tão frágil...adoro esse seu geito engraçado de contar os seus momentos e sei que nem sempre é fácil, mais quero te lembrar que sempre que precisar estarei por aqui...
Ótimo dia.
Bjinhus super carinhosos.

♥ Tami ♥

Mari Hart disse...

Querida, resolveu o problema do blog?! Sabe o que faço?! Coloco um e-mail meu secundário, qdo dá problemas de acesso com um, entro com o outro habilitado pra isso. Dê notícia! Bjssss!!!