Minha lista de blogs

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O CÂNCER E O TRABALHO

Ei mocitas td bem???
E ai que hoje eu vim falar desse assunto ai, a relação entre o câncer e o trabalho.
Eu converso com muitas amigas e juro: Não sei como uma pessoa que está em tratamento quimioterapico consegue trabalhar...
Admiro muito quem continua na rotina junto com o tratamento.
Eu me afastei 15 dias depois do diagnóstico, e a cada perícia penso como seria voltar ao trabalho.
Psicologicamente lógico que seria maravilhoso, ficar em casa é muito dificil, mas funcionalmente confesso, é difícil estar pronta.
Os sintomas passam, mas as sequelas ficam, é complicado uma pessoa nos ver bem, andando por ai, de cabelo rsrs e entender que estamos limitados, pq acreditem gentem, as pessoas acham que cresceu o cabelo acabou tudo. Engano total!!!
Eu falo por mim, pelo tipo de câncer que tive, quem já teve câncer de mama sabe o osso que é conviver com a dor no braço, no lado mutilado, não pode pegar peso, nada de movimentos bruscos...afff.
Sem contar os sintomas da quimio que não desaparecem do dia pra noite não!!! Vez em sempre morro de vomitar sem ter um porquê, dor aqui, lá....Jesus!!!! A gente vira poliqueixoso!!!kkkk
E nem imagino os sintomas em outros locais da doença, que sei, muito amis complicados.
Ai eu penso, médicos do inss que avaliam casos de pessoas com câncer deviam ter tido câncer, pessoas com problemas de coluna o médico devia ter também, ai sim o papo seria reto, objetivo e menos burocrático kkkk. Osso ia ser achar uma sub-sub-sub especialidade né???kkk Imagina " Médico do trabalho- portador de tal doença" kkkkk.
Mas acho absurdo as pessoas terem que lutar por um auxílio doença, por um tempo maior de afastamento...
Mas enfim, o que penso é que, quando voltar a trabalhar quero estar totalmente bem, fisicamente, psicologicamente, zero bala. Pra poder ajudar quem me procura com todo carinho que recebi quando eu como paciente precisei.
Mas me fala, trabalhar com dor, indisposto dá é mau-humor num é não???rsrsr
Bjuus

4 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Desde segunda-feira que não to legal, tenho artrose ou artrite nem sei bem , já até esqueci , pois ela tava quietinha no canto dela e essa semana ela resolveu dar o ar da graça , to indo trabalhar só pela misericórdia ..E o pior sou professora ! Ter que aguentar crianças gritando,correndo o tempo todo e com dor ..Ui! Não gosto nem de pensar , esses dias estou com um humor daquele..kkk!
Mas desejo que melhore logo ..
Bjus!

Letícia da Cunha Barros Bavuso disse...

Querida colega, tentei entrar em contato com você, mas não obtive retorno. Concordo com suas colocações. Eu, no momento, estou vivenciando uma situação deste tipo. Deixei meu auxílio doença vencer porque havia sido nomeada em um concurso público e para tomar posse, não poderia estar afastada. Meu mundo caiu quando me deparei com a realidade: fui considerada inapta e não existe nenhuma lei que me garanta tomar posse e me afastar até terminar o tratamento sem perder o concurso. Vou fazer nova perícia agora, dia 27/ 11. Sabe, deveríamos lutar por leis mais abrangentes que garantam nossos direitos. Estamos muito descobertas nesse sentido e nem sempre prevalece o bom senso. Já estou fazendo contatos com pessoas que possam me orientar nesse sentido. Até !!!!!

Carol disse...

Até uma dor de cabeça nos tira o sossego, não conseguimos trabalhar bem, quem dirá quem passou ou está passando por um câncer que é uma doença muito cruel.
Tem que ficar longe do trabalho até se sentir suficientemente preparada para tal. Ficar em casa também é legal, você pode inventar muitas coisas por aí.
Já decorou a casa para o natal?
Beijos

Daniela disse...

A volta ao trabalho pode parecer difícil, mas qdo transpuser esta muralha de insegurança, comodismo, medo,... vai ver que é muito bom e qe todas as dificuldades (limitações) serão superadas. A cabeça se volta para questões diversas, outras preocupações e até a dor diminui!... FORÇA E CORAGEM! Falo isto porque enfrentei um pouco desta incerteza com relação ao tempo da volta após a "licença maternidade"! Bjo