Minha lista de blogs

terça-feira, 14 de junho de 2011

ONAGRA???

E daí que eu comprei o shampoo da Natura (postei aqui embaixo) pra controle de volume, nem vi de que era feito o sampoo, e hj quando cheguei em casa fui lavar a cabeça com o shampoo denovo e quando li a embalagem distraida no banheiro tomei um suuusto. SAMPOOO DE QUE???ONAGRA??? Ow eu nuuunca ouvi falar nisso! Nunca mesmo! Daí fui pesquisar e repasso pra vocês, pq achei bem bacana os benefícios da tal plantinha...só sei até agora que o cheirinho é muuuuito bom...confere ai...

                               

                                                    Onagra


 A onagra é uma planta da família da Onagráeas, que pode ser conhecida popularmente como Círio-do-norte,Erva-dos-burros, Enotera ou Boa-tarde.
  Floresce ao entardecer e emana um aroma adocicado.
  Existem aplicações da raiz, folhas e caule, e também das sementes.

Sabor:  As raízes da onagra depois de fervidas adquirem um sabor adocicado.

Componentes:  Ácido gordo, conhecido por “gama-linolénico, mucilagem, tanino, depurativo.

Propriedades:  Propriedades anti espasmódico, as folhas da onagra eram utilizadas na cura de aftas e feridas, com as raízes tem-se feito estudos com vista à sua utilização para o tratamento da esclerose múltipla.

As flores possuem perfume aromático e agradável. As folhas possuem ácidos tânicos que possuem efeitos beneficos no tratamento da diarréia. As suas raízes são ricas em amido, proteínas e minerais e podem ser consumidas em saladas ou cozida.

As sementes da onagra contém óleos essenciais que são utilizados tópicamente para tratar problemas de pele ou via oral para a regulação hormonal, sendo considerado um remédio natural para tratamento da cefaléia associada à tensão-pré-menstrual.

Tem grande importância sobre o metabolismo hormonal e a regulação de efeitos como:

Tensão Pré-Menstrual

Menopausa

Acne

Reumatismo

Eczema

Mais recentemente – as sementes (o óleo prensado) estão a ser utilizadas no tratamento da obesidade

É um óptimo óleo para massajar sendo extremamente nutritivo e calmante para a pele. Utilizado como óleo simples ou em várias fórmulas na cosmética.

Agora me fala senão foi a descoberta???
Agora....beneficio pra cabelo não achei nada...hehe.
Bjus
                                                                     


                                  
                                           Para consumo achamos em capsula

4 comentários:

Mari Hart disse...

Vivendo e aprendendo!!!!!!!!! Nunca tinha ouvido falar!

Bjão!

Reformando a dois disse...

Também nunca ouvi falar !! Depois conta se o shampoo é bom mesmo.

Bjs
Neili

Deusa disse...

Oiii

Mas e o resultado? Gostou do Shampoo?,eu nunca usei este,ando apaixonada pelos novos da Pantene,maravilhosos.
Menina mais que delicia esse cafe-da-manhã,olha que coisa mais linda,mais carinhosa...eu acho que isso sim constroi uma relação...o carinho,o cuidado...eu sou casada a 11 anos e até hoje temos o maior cuidado um com o outro,eu faço mesmo dengo,meu marido recebe mesmo bandejinha na mão,sorvetinho e cafune...rsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Mari e Eder disse...

oie!!!
menina...tem hora que ligo o fod..-se! mas as vezes não dá!!!!!!!!!
vcs estão na lista, viu??? já olha ai dia 28/08!!
bj