Minha lista de blogs

quarta-feira, 15 de maio de 2013

SE EU FOSSE A ANGELINA JOILIE

Oi mocitas, o bafafá desse caso da Angelina Joulie ter tirado a mama  acabou me rendendo esse post, de tanto que li e reli mil coisas, uns criticando, outros apoioando aff...

Bom o fato é que eu, qdo o meu tumor foi analisado, soube que o câncer era de origem hormonal, e juntando tudo que eu tinha de "bom"como:
-Menarca aos 9 anos + Uso prolongado de anticoncepcional + Gravidez zero após 30 anos + genética = GRANDE PROBABILIDADE DE TER CÂNCER DE MAMA

Ah que saco né???? Se eu tivesse feito o tal estudo genético saberia que minha chance de desenvolver a doença era enorme e poderia ou ficar muuuuito mais atenta ou opitar por alguma medida profilática como Angelina fez.
Ma aqui no nosso país essa tal pesquisa genética é absurdamente cara, e tb né, parece meio doido vc se vasculhar pra saber que doença você pode ou não ter num é???kkkk

O que de fato confere é que retirar a mama qdo a probabilidade de ter a doença é grande é uma prática que pode sim ser benéfica. Meu médico mesmo pensou em retirar minha mama boa pra evitar uma possivel chance de câncer nela também, porém não achou conveniente fazê-lo pelo fato de eu nunca ter tido filho.
Mas de boa, se ele falasse que tinha mesmo que retirar, tiraria numa boa.
E num falo isso da boca pra fora não, falo isso com a experiência árdua e dolorosa de ter tido a doença!!!

Se eu fosse a Angelina Joilie teria feito a mesma coisa.

Então acho que o povo que critica a atitude certamente não sabe quão difícil é conviver com um câncer e também não entende que viver tem muuuuuuito mais valor que um belo par de seios!!!!

Bjks

Nenhum comentário: