Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O TAL DO CORTICÓIDE

Ei mocitas, td bem????
E se tem uma coisa que bate, martela na miinha cabeça é o tal do corticóide, os efeitos dele e mil coisas que ele nos faz sentir.
Hoje lembrei de falar disso pq o Bem estar de hoje falou do assunto"efeitos do corticoide".
Beleza, eu com as pernas doces depois de ter feito atividade física fui obrigada a escutar que é dificil emagrecer kkkkkkkkkkkkk, morri né???? kkkk
Sei que td devagar volta ao normal, mas é dificil compreender as vezes como pode uma remedio de mudar tanto fisicamente né???
Incha, acaba com os dentes, dá gordura na barriga, pescoço e mais miiiiiiiiiiiiiiil coisas.
Meus dentes tiveram que passar por um check- up pós corticoide kkk, inchei 18 kg, enchi de estrias, a barriga parecia de uma grávida de 20 meses kkkkk, é muita coisa pra só 8 meses.
O que sei e pelo que ouvi hoje no programa é o seguinte: TOMOU CORTICÓIDE FICOU GORDO kkkkkkkkkkk
Brincadeira, mas foi meio assim.
O que sei é que fazendo o jogo do contente, é melhor nem pensar nos malefícios desse danadinho, mas sim no tanto que ele nos ajuda a ficar bem neaummm?????rsrsrs
E ai quem tomou??? O que mudou em vc????
Bjus

PS: NAO CONSIGO POSTAR MAIS FOTOS AKI, ALGUEM ME AJUDA????

8 comentários:

Minhas Artes disse...

vc ainda tem a desculpa do corticóide e eu que estou gorda mesmo,kkkk, vai umas bahinhas aí? serão dadas,kkk,quanto a foto no meu ficou igual de sempre, olhe as suas configurações, beijus.

Thaís (RJ) disse...

Ei amiga, saudadona!!!
Nunca fiz uso de corticóides, mas conheço mil pessoas que precisam fazer. É o tal "mal necessário"!!! Sempre que bater raiva do tal, lembre-se: ele me ajudou no meu processo de cura!!! E isso é o que vale. Mas não se preocupe, daqui a pouco cê tá filé de novo!!! Saudades. Beijos, Thaís (RJ)

Anônimo disse...

Bom Dia!!!
Primeiro, quero te parabenizar pelo blog fantástico!! Pois, além de muita informação, o bom humor é contagiante... só mesmo quem passou/passa por esta fase pode saber o que é isso!! Terminei minha quimio (8 ciclos) dia 8 de novembro e estou esperando a avaliação da rádio, e já xeretei nos teus posts sobre a danada...rs me ajuda bastante!! Bom, sobre o corticóide, engordei uns 5 kg, o que é muito pois não sou alta. Estou me sentindo uma baleia fora d'água. Agora (antes tarde do que nunca) estou pensando muito antes de comer, reduzindo as porções e tentando beber muita água em vez daquela colherada de leite condensado (ô dó!!).
Beijos,
Tania

none disse...

Oiiii

Amiga,se não consegue mais postar fotos e porque o Album do picasa excedeu(?),então terá que excluir algumas,e o unico jeito,exclua fotos do album.
Passar por tudo isso foi terrivel,doloroso e ainda deixa os efeitos colaterais,mais quando deixar de usar(espero que ja tenha deixado)seu corpo vai começar a eliminar.
Minha prima que teve Cancer na garganta,ja esta gravida de 6 meses de uma menina,depois de todo o tratamento,o medico tinha dito que ela não poderia ter filhos e colocou um monte de restrições,ela nem imaginava que poderia,mas depois que parou com os medicamentos com o apoio dos medicos...vai ter uma menininha...você vê....ninguem sabe e de nada,só Deus.
Amiga,tire o sal,sódia incha mais ainda,lembro apenas disso,ela dizendo que tirou o sal e a gordura....affff.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos
Obs:E muito dificil para quem nunca passou por tudo isso,ficar dando pitacos,e como dar passos no escuro,mas sinto vontade de confortar você com o nada que sei e que vi...perdão.

Unknown disse...

Eu tomo corticotem e nem sabia q engordava..aff! Mas so assim,passa os efeitos das asma.
e tbm nao vi o programa,mas vou me orientar melhor!!


saúde,paz


Ro

Reformando a dois disse...

Oi amiga !!! Tbm tomei corticoide na gravidez para amadurecer os pulmões do bebe, outra coisa que ele faz é jogar a glicose lá nas nuvens ... Sinistro este troço !!! Mas ... é um mal necessário né?!? O importante é que vc bem e curada ... Agora é malhar muito para perder estes quilinhos extras. To no mesmo barco que vc viu .. Preciso perder 15 kg e tá dureza, estou na academia há 1 mês e sabe quanto eu perdi ?!? ZERO KKK (mas pelo menis não engordei mais),

Bjs
Neili

Ray disse...

Ei amiga tomei e tenho de tomar corticoide p/ sempre engordei no início por causa dele depois voltou td ao normal até emagraci mt, agora estou gorda ñ é por causa do corticoide. Ñ se -preocupe minha prima tomou corticoide realmente sentiu todos esses efeitos colaterais mas hj ela está como era antes. Isso é passageiro ñ se preocupe bjos ♥

Samara disse...

Ai pessoasss, eu tomei uma dose altíssima durante 8 meses e depois voltei ao normal, até mais magra que antes. Mas minha crise de asma voltou e, com ela o "bonitão" estou tomando a 60 dias, e amanhã começo a retirada (Deus queira rs)... estou horrorosa de inchada, mas bem menos que da primeira vez. Tem que ter fé mulherada linda, é passageiro, beijos!!!