Minha lista de blogs

domingo, 2 de maio de 2010

AI QUE DOR!!!


Tenho tido muuuuita dor de cabeça, muita mesmo, a ponto de me deixar impaciente, grossa com quem esta ao meu lado, intolerante...e por ai vai...conversando com a Taty minha amiga ela me alertou pra enxaqueca, ai pesquisando sobre a tão famosa enxaqueca vi essa sintomatologia. Ela me convenceu a procurar ajuda médica! Como me ajudou, passo pra vocês. Bjs

Quais os sintomas, considerando a frequência dos mesmos, para caracterizar uma pessoa como portadora de enxaqueca?

A enxaqueca não é só uma dor de cabeça, mas uma série de sintomas, entre os quais, a dor.

Durante uma crise de enxaqueca, que pode durar entre 3 horas e 7 dias, o indivíduo pode apresentar náuseas, vômitos, aversão à claridade, ao barulho, aos cheiros, visão embaçada, irritabilidade, falta de concentração de paciência, tonturas como se fosse labirintite, obstrução nasal, tensão nos músculos da nuca e dos ombros, diarréia, isolamento social. Um indivíduo não precisa ter todos esses sintomas para ser diagnosticado como apresentando enxaqueca, porém alguns deles, como as náuseas e/ou a aversão à claridade/barulho/pessoas são tão comuns que chegam a ser quase obrigatórios para o diagnóstico.

A dor pode ser em qualquer lugar da cabeça e começar em qualquer momento.

A dor possui intensidade muito variável, podendo ser desde incapacitante até muito leve.

Nenhum comentário: